Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Sobrinha-neta de Sarney foi assassinada pelo cunhado

O empresário Lucas Porto confessou a autoria do feminicídio, cometido após o estupro da vítima, Mariana Costa

Por Da Redação
Atualizado em 16 nov 2016, 18h40 - Publicado em 16 nov 2016, 16h47

A publicitária Mariana Costa, de 33 anos, filha do deputado estadual Sarney Neto e sobrinha-neta do ex-presidente da República, José Sarney, foi encontrada morta no apartamento em que morava com suas duas filhas pequenas, no bairro do Turu, em São Luís (MA), no último domingo (13).

Leia mais: Violência doméstica contra a mulher: quando você pode – e deve – acionar a justiça. 

De acordo com informações divulgadas pelo laudo pericial, Mariana faleceu decorrente de uma asfixia por um travesseiro, após ter sofrido estrangulamento. Seu cunhado, o empresário Lucas Porto, de 37 anos, confessou a autoria do crime, em depoimento dado à Polícia Civil, na Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoa (SHPP), durante toda a madrugada desta quarta-feira (16).

Veja também: Por que precisamos falar sobre feminicídio?

lucas-porto-crime-sobrinha-neta-de-sarney

Registros de câmeras internas do prédio mostram Lucas entrando no apartamento da vítima e deixando o condomínio, quarenta minutos depois, pelas escadas de emergência, descabelado e aparentemente nervoso. Jefferson Portela, secretário de Segurança Pública do Maranhão, declarou em entrevista coletiva que a motivação para o estupro, seguido de assassinato foi uma “paixão incontida” e nunca correspondida do autor pela vítima.

Leia mais: #NiUnaMenos: brasileira relata sobre o dia em que a Argentina parou para lutar contra o assassinato de mulheres.

“Ele disse que tinha uma atração muito forte pela Mariana. Disse que foi ao quarto e a encontrou sem roupa. Lá, resolveu consumar seu desejo sexual. Daí se chegou a um resultado morte”, contou o secretário ao portal G1. “Houve violência de natureza sexual. Esta foi à manifestação dele. Negou no primeiro momento a autoria do crime, mas declinou agora. Contudo não muda nada na ação da polícia. Tudo que estava previsto para ser feito vai ser feito.”

Veja também: Carioca morre após ser espancada por reagir a cantada.

Lucas foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas. O corpo de Mariana foi sepultado nesta última segunda-feira (14), no cemitério Parque da Saudade, bairro Vinhais, em São Luís.

Continua após a publicidade

Com informações do portal G1.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.