Série baseada na obra de Elena Ferrante ganha data de estreia

Produção com oito episódios é inspirada em um dos maiores fenômenos da literatura internacional contemporânea

A Amiga Genial“, best-seller da escritora italiana Elena Ferrante vai virar série televisiva e já tem data de estreia: o primeiro episódio vai ao ar dia 25 de novembro, às 22h na HBO.

A produção terá oito episódios e será transmitido pela HBO. Nos três domingos seguintes à estreia, o canal exibirá dois episódios consecutivos e em 16 de dezembro vai ao ar o final da trama.

Elena Ferrante é o pseudônimo de uma escritora italiana, cuja identidade é mantida em segredo. A autora é um dos maiores fenômenos da literatura internacional contemporânea e escreveu a “Tetralogia Napolitana”. Além de “A amiga genial”, a história das amigas-inimigas Lenu e Lila conta com outros três livros “A história do novo sobrenome”“História de quem foge e de quem fica” “História da menina perdida”Os volumes contam a trajetória das meninas ao longo de seis décadas, em Nápoles, na Itália, a partir da década de 1950.

Confira o trailer:

O primeiro livro, no qual a série se baseia, é narrado por Elena Grego, a Lenu, e aborda a infância e a adolescência da menina ao lado de sua melhor amiga Raffaella Cerullo, a Lila. Raffaella some sem deixar rastros. Elena passa então a escrever uma história inspirada na amiga – e também inimiga – e tenta descobrir o mistério.

Na série, Lenu e Lila são interpretadas pelas estreantes Elisa Gel Genio e Ludovica Nasti. Já quando as personagens se tornam adolescentes, Gaia Girace é Lila e Margherita Mazzucco, Lenu. A produção é dirigida por Saverio Costanzo e o roteiro é coescrito por Costanzo, a própria Ferrante, Francesco Piccolo e Laura Paolucci.

Leia também: 15 livros que narram relacionamentos vividos por mulheres

Em sua estreia no ‘Guardian’, Ferrante relembra seu primeiro amor

Siga CLAUDIA no Instagram

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s