Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Série baseada na obra de Elena Ferrante ganha data de estreia

Produção com oito episódios é inspirada em um dos maiores fenômenos da literatura internacional contemporânea

Por Da Redação
Atualizado em 8 nov 2018, 12h01 - Publicado em 8 nov 2018, 11h58

A Amiga Genial“, best-seller da escritora italiana Elena Ferrante vai virar série televisiva e já tem data de estreia: o primeiro episódio vai ao ar dia 25 de novembro, às 22h na HBO.

A produção terá oito episódios e será transmitido pela HBO. Nos três domingos seguintes à estreia, o canal exibirá dois episódios consecutivos e em 16 de dezembro vai ao ar o final da trama.

Elena Ferrante é o pseudônimo de uma escritora italiana, cuja identidade é mantida em segredo. A autora é um dos maiores fenômenos da literatura internacional contemporânea e escreveu a “Tetralogia Napolitana”. Além de “A amiga genial”, a história das amigas-inimigas Lenu e Lila conta com outros três livros “A história do novo sobrenome”“História de quem foge e de quem fica” “História da menina perdida”Os volumes contam a trajetória das meninas ao longo de seis décadas, em Nápoles, na Itália, a partir da década de 1950.

Confira o trailer:

Continua após a publicidade

O primeiro livro, no qual a série se baseia, é narrado por Elena Grego, a Lenu, e aborda a infância e a adolescência da menina ao lado de sua melhor amiga Raffaella Cerullo, a Lila. Raffaella some sem deixar rastros. Elena passa então a escrever uma história inspirada na amiga – e também inimiga – e tenta descobrir o mistério.

Na série, Lenu e Lila são interpretadas pelas estreantes Elisa Gel Genio e Ludovica Nasti. Já quando as personagens se tornam adolescentes, Gaia Girace é Lila e Margherita Mazzucco, Lenu. A produção é dirigida por Saverio Costanzo e o roteiro é coescrito por Costanzo, a própria Ferrante, Francesco Piccolo e Laura Paolucci.

Continua após a publicidade

Leia também: 15 livros que narram relacionamentos vividos por mulheres

Em sua estreia no ‘Guardian’, Ferrante relembra seu primeiro amor

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.