Mulheres tiram a roupa e protestam em frente à Victoria’s Secret
O ato aconteceu em resposta às recentes declarações de Ed Rizek, que disse que a marca não tem espaço para mulheres trans e gordas
Na última quinta-feita (6), mulheres se manifestaram em frente à loja da Victoria’s Secret em Londres. O grupo pediu mais diversidade na indústria da moda, o que inclui diferentes tipos de corpos. Apesar das baixas temperaturas, as mulheres estavam usando roupas íntimas.
O protesto foi organizado por Joanne Baban Morales, CEO da Nünude, e por Sylvia Mac, fundadora do projeto Love Disfigure.
As participantes se autodeclararam “anjos caídos” em referência às modelos magras da grife, chamadas de ‘angels’.
“Queremos diversidade para todas as marcas”, dizia um cartaz. “Nossos corpos também são importantes”, continua outro. “Lutando pela igualdade na Victoria’s Secret”, afirmou um terceiro.
O protesto foi em resposta às recentes declarações de Ed Razek, diretor de marketing da empresa que contrala a grife. “Você não deveria ter transexuais no show? Não, não, acho que não devemos. Bem, porque não? Porque o show é uma fantasia. É um especial de entretenimento de 42 minutos”, disse Razek após terminar um evento.
Ele disse ainda que convidar modelos ‘plus-size’ para participar das apresentações da marca não é algo que a Victoria’s Secret planeja fazer.
+ João de Deus pode superar caso Abdelmassih, afirma MP