Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

João de Deus pode superar caso Abdelmassih, afirma MP

Segundo o Ministério Público do Estado de Goiás, já foram recebidas mais de 200 denúncias

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 12h31 - Publicado em 12 dez 2018, 11h17

As denúncias de abuso sexual envolvendo o líder espiritual João Teixeira de Faria, o João de Deus, tem potencial para alcançar uma dimensão maior do que o caso de Roger Abdelmassih. A avaliação foi feita por Luciano Miranda Meireles, Coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal do Ministério Público de Goiás.

Roger Abdelmassih, ex-médico de reprodução assistida, foi condenado a pena de 181 anos de prisão por ataques sexuais – estupros, atentados violentos ao pudor e atos libidinosos -, após ter sido acusado por 37 clientes, em atos entre 1995 e 2008.

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) informou que recebeu até as 17h desta terça-feira (11) denúncias de 206 mulheres, por abusos, contra o médium João de Deus. Segundo balanço do órgão, existem vítimas de Goiás, Distrito Federal e mais oito estados, além de duas que vivem no exterior: uma nos Estados Unidos e outra na Suíça.

A maioria dos contatos – 156 deles – foi feita por meio do e-mail criado pela instituição exclusivamente para os casos relacionados ao médium (denuncias@mpgo.mp.br)

As acusações

O médiumJoão de Deus foi acusado por dez mulheres de abusos sexuais durante atendimentos espirituais. As violências teriam ocorrido na Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, Goiás. Os relatos foram feitos ao programa Conversa com Bial, da Rede Globo, na última sexta-feira (7).

Continua após a publicidade

João Teixeira de Faria é um médium brasileiro mundialmente famoso. Atende pessoas que buscam cura para doenças e outros tratamentos espirituais há mais de 40 anos em uma pequena cidade de Goiás. Mais de 10 000 pessoas vão até lá para serem atendidas por ele, incluindo muitos estrangeiros.

João de Deus nega as acusações e “rechaça veementemente qualquer prática imprópria nos atendimentos”.

Leia tambémVítimas de Roger Abdelmassih dão apoio às mulheres que acusam João de Deus

Jovem afirma que tentou se matar após ser abusada aos 13 por João de Deus

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.