Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Procurador é suspeito de atirar em mulher durante briga de trânsito

Segundo relatório da Polícia Militar, o procurador de Justiça apresentava sinais de embriaguez e estava com CNH vencida

Por Da Redação
2 out 2020, 20h00

A Polícia Militar de Belo Horizonte prendeu na quinta-feira (1º) o procurador de Justiça Bertoldo Mateus de Oliveira, 59 anos, suspeito de atirar em uma mulher após uma briga de trânsito. Segundo registro da PM, ele apresentava sinais de embriaguez. A vítima, identificada como Simone Santos Vaz, de 53, não foi atingida pelos disparos e passa bem.

Segundo ela, a discussão se iniciou após Bertoldo, que estava parado em um semáforo, não arrancar quando o sinal abriu. Simone, no carro de trás com a companheira, buzinou, deu ré e passou pelo veículo do procurador, chamando sua atenção. Bertoldo então iniciou uma perseguição até a casa da vítima, enquanto a ofendia por nomes como “sapatona” e “puta”.

Estacionando diante do prédio onde Simone mora, ambos desceram de seus respectivos veículos e iniciaram a briga. Após tentar bater nela, o procurador disse que iria matá-la, foi até o carro e sacou um revólver calibre 38.

“A vítima passou a pedir socorro, pessoas chegaram ao local para ver os fatos; a companheira da vítima chegou a ajoelhar e implorar para que ele não fizesse nada; o autor neste momento fingiu que iria embora”, relata um trecho do boletim de ocorrência. Logo em seguida porém, o procurador disparou contra Simone, que conseguiu se esconder atrás de uma pilastra da garagem, evitando ser atingida.

Continua após a publicidade
View this post on Instagram

Um procurador de Justiça foi preso pela Polícia Militar (PM) suspeito de atirar em uma mulher no fim da noite dessa quinta-feira (1º), no bairro Santo Antônio, lado Centro-Sul de Belo Horizonte, após uma discussão de trânsito. Conforme a PM, o procurador estava com sintomas de embriaguez. A reportagem da Itatiaia teve acesso a um vídeo que mostra parte da confusão e o momento do disparo. ⠀ Segundo a vitima, de 53 anos, tudo começou com uma discussão de trânsito na rua Guaicuí, esquina com Prudente de Morais. O procurador Bertoldo Mateus de Oliveira, de 59 anos, parou no semáforo e não arrancou o Chevrolet Tracker quando o sinal abriu. A mulher que estava atrás buzinou, ele não arrancou, ela deu ré, passou pelo veículo e xingou o motorista. O procurador então a perseguiu até a casa da vitima, na rua Santo Antônio do Monte, a chamando de sapatão. ⠀ Os carros pararam em frente ao prédio, ambos desceram discutiram e o procurador disse que iria mata-la, foi até o veículo e pegou um revólver calibre 38. Ainda segundo a vítima, Bertoldo chegou atirar na direção dela, mas não acertou, porque ela escondeu-se em uma pilastra. ⠀ Clique em itatiaia.com.br e confira a reportagem completa com @oswaldodiniz

A post shared by Rádio Itatiaia (@itatiaiaoficial) on

Ele também tentou fugir do local, mas foi perseguido pela polícia. Bertoldo resistiu à abordagem, xingou os oficiais e se recusou a apresentar um documento de identificação. Uma pesquisa no Departamento de Trânsito revelou que a habilitação do homem está vencida desde janeiro.

O relatório policial aponta que ele demonstrava sintomas de embriaguez, como fala desconexa, olhos avermelhados, andar cambaleante e cheiro de bebida, porém o procurador se negou a fazer um teste do bafômetro. No carro dele foi encontrada uma arma com munição já usada.

Continua após a publicidade

Em sua versão, Bertoldo declarou que ao sair de um restaurante, foi chamado por Simone de “idoso e filho da puta” e que teria ido atrás dela para saber por que foi xingado. Também disse que não atirou de forma voluntária contra ela e que o para-brisa de seu carro teria recebido um tiro.

Conduzido à procuradoria do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o procurador foi autuado por desacato, resistência, condução de veículo sob influência de álcool e tentativa de homicídio. Ele pagou fiança e está em casa. O caso está sendo investigado pelo MP.

O que falta para termos mais mulheres eleitas na política

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.