Padre Fabio de Melo é atacado e sai do Twitter

Ele tem mais de 6 milhões de seguidores na rede social

O padre Fabio de Melo, que tem mais de 6 milhões de seguidores no Twitter, anunciou na manhã desta sexta (9) que deixará a rede social. “Meus queridos, vou ficando por aqui. Tenho uma saúde emocional a ser cuidada. Sei o quanto já provei a solidão provocada pela depressão, pelo pânico. Tomar remédios só faz sentido quando evitamos os gatilhos dos desconfortos. Este lugar deixou de ser saudável pra mim. Obrigado!”, escreveu o padre, que já foi diagnosticado com depressão.

Veja o que está bombando nas redes sociais

Ele vem sendo atacado desde a quinta-feira (8), quando fez um post compartilhando a notícia da “saidinha de Dia dos Pais” de Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha Isabella e mostrou indignação. “Não entendo de leis, mas a “saidinha” deveria ser permitida somente no dia de finados. Para que visitassem os túmulos dos que eles mataram.” 

Em seu texto de despedida, Padre Fabio explicou o que quis dizer. “Desde ontem, quando expressei minha indignação sobre a “saidinha”, estou sendo acusado de justiceiro, desonesto, desinformado, canalha e outros nomes impublicáveis. Só reitero. Já atuei na pastoral carcerária. Sei sobre a necessidade da ressocialização dos presos.Eu apenas salientei sobre a justiça não ser capaz de preservar, para os que sofrem suas perdas, o simbolismo das datas, libertando os responsáveis pelas mortes de seus entes queridos. Só isso.”

 

 

PODCAST – Carga mental: você se sente sobrecarregada em casa?