Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Nigéria sanciona lei para castrar condenados por estupro

Para os crimes cometidos contra menores de idade, a pena será de morte. Segundo o governador, a medida busca diminuir o aumento de casos na pandemia

Por Da Redação
Atualizado em 18 set 2020, 20h15 - Publicado em 18 set 2020, 20h15

As leis que punem pessoas condenadas por estupros no estado de Kaduna, na Nigéria, foram enrijecidas. Os responsáveis por esse tipo de crime vão ser submetidos à castração cirúrgica ou retirada de trompas, no caso das mulheres. O  anúncio do governo, feito nesta quarta-feira (16), foi divulgado pelo New York Post.

Quando o estupro for cometido contra um menor de 14 anos, a pena será de morte. Para vítimas adultas, a sentença será uma prisão perpétua. “Essas penalidades drásticas são para ajudar a proteger ainda mais as crianças de túmulos de crimes”, explicou o governador Nasir Ahmad el-Rufai, segundo New York Post.

De janeiro a maio deste ano, aproximadamente 800 casos de violência sexual foram relatados no país, fazendo com que coletivos e instituições de apoio aos direitos humanos cobrasse o governo por medidas de enfrentamento. O aumento de casos é visto como uma das consequência do isolamento social durante a pandemia, já que a maioria das vítimas convive com o abusador na mesma residência.

Antes desta lei, no estado, os crimes de estupro contra adultos geravam penas de no máximo 21 anos de reclusão, enquanto que casos com vítimas menores de idade, a sentença era de prisão perpétua.

Continua após a publicidade

O que falta para termos mais mulheres eleitas na política

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.