Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Neto do ex-presidente Lula morre de meningite aos 7 anos

Arthur Araújo Lula da Silva foi diagnosticado com meningite meningocócica

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 11h00 - Publicado em 1 mar 2019, 14h02

Arthur Araújo Lula da Silva, de apenas 7 anos, morreu no início da tarde desta sexta-feira (1º). O menino, neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi diagnosticado com meningite meningocócica e não resistiu.

A criança deu entrada no Hospital Bartira, do grupo D’Or, em Santo André (SP), às 7h20 desta sexta-feira com “quadro instável” e faleceu às 12h11, “devido ao agravamento do quadro infeccioso de meningite meningocócica, segundo a assessoria da rede.

Arthur era filho Marlene Araújo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho da ex-primeira-dama Marisa Letícia (que faleceu em fevereiro de 2017) e do ex-presidente Lula, preso desde abril de 2017 na carceragem da sede da Polícia Federal em Curitiba (PR).

Meningite Meningocócica

A meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Pode ser causada por diversos agentes infecciosos, como bactérias, vírus, parasitas e fungos, ou também por processos não infecciosos.

A doença meningocócica é uma infecção bacteriana aguda causada pela bactéria Neisseria meningitidis. Quando se apresenta na forma de doença invasiva, caracteriza-se por uma ou mais síndromes clínicas, sendo a meningite meningocócica a mais frequente delas e a meningococcemia a forma mais grave. Esta bactéria pode causar inflamação nas membranas que revestem o sistema nervoso central e infecção generalizada.

Continua após a publicidade

A transmissão da meningite bacteriana se dá de pessoa para pessoa por meio das vias respiratórias. Entre os sintomas estão febre alta, dor de cabeça e rigidez do pescoço ou da nuca. Além de mal estar, náusea, vômito, fotofobia (aumento da sensibilidade à luz) e confusão mental.

Leia também: Após demissão, Fernando Rocha posta ‘indireta’ no Instagram
+
Garoto de 12 anos estupra irmã de 6 para recriar cena do jogo GTA

Siga CLAUDIA no Youtube

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.