Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Netflix vai punir quem compartilhar senhas a partir de 2023; entenda

Medida começará nos Estados Unidos já no primeiro semestre, e deve chegar ao Brasil em breve

Por Redação
23 dez 2022, 11h45

Após inúmeros rumores, a Netflix finalmente anunciou que irá proibir o compartilhamento de senhas a partir de 2023. A medida começará a ser implementada nos Estados Unidos já no primeiro semestre e, alguns meses depois, passará a valer em outros países — incluindo o Brasil. As informações foram confirmadas pelo The Wall Street Journal.

Num primeiro momento, a gigante do streaming enviará notificações para quem estiver usando a conta de amigos ou familiares, sugerindo que esses indivíduos paguem um valor extra. Caso o usuário não siga o protocolo, haverá duas opções: o banimento do cadastro ou até mesmo um processo jurídico por violação de direitos autorais.

Para a medida ser efetiva, a Netflix irá rastrear o endereço de IP de seus clientes, validar o login por localização e analisar a atividade das contas. Obviamente, o posicionamento da empresa não está sendo encarado com bons olhos pelo público geral, já que mais de 100 milhões de pessoas consomem os filmes e séries da marca através da conta de terceiros.

Mesmo assim, a empresa está preparada para lidar com a rejeição: “Não se engane, os consumidores não vão adorar a ideia logo de cara”, afirmou Ted Sarandos, Co-CEO da Netflix, em comunicado aos investidores.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que esta decisão já estava nos planos do serviço desde 2019, quando um estudo comprovou que a empresa perdia mais de US$ 135 milhões por mês por conta do compartilhamento de senhas.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.