Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Nasa realiza primeira caminhada ao espaço só com mulheres – assista aqui

Christina Koch e Jessica Meir foram as astronautas enviadas para corrigir uma falha no sistema elétrico

Por Da Redação - Atualizado em 17 fev 2020, 12h32 - Publicado em 18 out 2019, 14h35

A Nasa (Agência espacial norte-americana) enviou ao espaço nesta sexta-feira (18) a primeira caminhada espacial feita exclusivamente com mulheres. A ida de mulheres às caminhadas espaciais não é uma novidade, já que elas faziam parte de equipes mistas.

Entretanto, em mais de cinco décadas após a primeira caminhada espacial, das 227 manobras, mulheres participaram apenas de 14, sempre acompanhadas de homens.

Christina Koch e Jessica Meir, astronautas que estão na missão, foram enviadas para corrigir uma falha no sistema elétrico da Estação Espacial Internacional (ISS). Porém, essa participação não aconteceu na data prevista, março deste ano, já que a Nasa não tinha trajes espaciais do tamanho adequado para as astronautas a bordo.

“O fato de que serão duas mulheres mostra que temos muitas astronautas capazes e qualificadas na missão”, comentou Megan McArthur, uma das astronautas da Nasa e líderes da operação, em uma rede social. A profissional ainda considerou a participação feminina um “absolutamente animador”.

Continua após a publicidade

Sobre o reparo que está na responsabilidade das astronautas, a Nasa afirmou em um comunicado que as falhas no sistema elétrico não prejudicam as operações da ISS, além de não apresentarem risco à segurança da tripulação.

Confira a live das astronautas no espaço substituindo um controlador de energia com falha:

Leia também: Duas brasileiras estão entre as 100 mulheres mais influentes no mundo

+ Suposto novo affair de Thiaguinho revela como conheceu o cantor

PODCAST – Por que não sinto vontade de transar?

Publicidade