Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Mulheres reconhecidas por Prêmio CLAUDIA são destaque em evento com Malala

Evento organizado pelo Itaú Unibanco convidou símbolos da luta pelo acesso à educação e mudanças sociais para dialogar com a ativista paquistanesa

Por Da Redação - Atualizado em 7 ago 2018, 20h25 - Publicado em 9 jul 2018, 19h19

A ativista paquistanesa Malala Yousafzai participou, nesta segunda-feira (9), em um evento sobre educação organizado pelo Itaú Unibanco, em São Paulo. Ao longo da tarde, ela conheceu jovens de ONGs brasileiras, além de grandes nomes na luta pelos direitos sociais e acesso ao conhecimento.

Na mesa montada para o debate, além da jornalista Adriana Carranca, autora do livro “Malala, a menina que queria ir para a escola”, e Ana Lucia Villella, presidente do Instituto Alana, destacaram-se três mulheres que já foram reconhecidas pelo Prêmio CLAUDIA.

A escritora Conceição Evaristo venceu na categoria Cultura da edição de 2017 pelo conjunto de sua obra na literatura. Ao lado dela, Dagmar Garroux, a “Tia Dag”, vencedora na categoria Trabalho Social, em 2015, pelos serviços prestados à comunidade na sua Casa do Zezinho. Por último, mas não menos importante, a cientista política Tabata Amaral, finalista na categoria Revelação em 2017, pela criação do Mapa Educação e do Movimento Acredito.

Continua após a publicidade

Dagmar Garroux, vencedora do Prêmio CLAUDIA 2015 na categoria …

PRÊMIO CLAUDIA | Dagmar Garroux, mais conhecida como Tia Dag, da Casa do Zezinho, foi vencedora do Prêmio Claudia 2015 na categoria Trabalho Social. Conheça mais sobre o seu trabalho e sobre o impacto da premiação em sua trajetória. http://www.premioclaudia.com.br

Posted by CLAUDIA Online on Monday, August 14, 2017

Na plateia, também destaca-se a fala importante e emocionante de MC Soffia, garota negra, engajada na luta contra o racismo e premiada no ano passado na categoria Revelação.

Para continuar homenageando pessoas tão inspiradoras, não deixe de participar da 23ª edição do Prêmio CLAUDIA. A votaçãojá está aberta! Neste ano, o nosso tema é Educação. Reconheceremos as iniciativas que estão mudando o país a cada dia. Conheça as finalistas e participe!

Continua após a publicidade
Publicidade