Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

MTV EMA 2023 é cancelado após ameaças de atentados

Artistas como Anita e Luísa Sonza contavam com indicações na premiação

Por Adriana Marruffo
19 out 2023, 15h03

O MTV Europe Music Awards, uma das maiores premiações de música do mundo, foi cancelado  por questões de segurança, devido às múltiplas ameaças de atentados terroristas que a Europa vem recebendo por conta do conflito Israel-Palestina. A cerimônia estava programada para o dia 5 de novembro, no Paris Nord Villepinte, em Paris. Artistas brasileiros como Anitta, Anavitória, Luísa Sonza, Kevin o Chris, Manu Gavassi e Matuê estavam na lista de indicados ao MTV EMA 2023. 

“O MTV EMA é uma celebração global da música realizada anualmente, mas enquanto assistimos aos acontecimentos devastadores em Israel e Gaza continuarem a se desenrolar, este não parece ser um momento de celebração global. Com milhares de vidas já perdidas, é um momento de luto”, comunica a organização do evento em nota oficial.

Além disso, comentam que esperam que a premiação possa voltar ao normal em 2024. 

Ameaças na Europa

Desde a eclosão do conflito, na semana passada, 14 aeroportos da França receberam ameaças de atentados. Destes, oito foram evacuados por risco de bombas no local. Nesta quinta-feira (19), permanecem abertos os aeroportos parisienses Charles de Gaulle e Orly.

As autoridades locais também anunciaram um alerta de “ataque de emergência”, na última sexta-feira (13), após um professor ter sido esfaqueado em Arras, no norte da França. No dia seguinte, foi a vez do Museu do Louvre fechar as portas. 

Continua após a publicidade

Indicados de destaque do EMA 

Entre os brasileiros indicados à premiação – agora, adiada  – , Anitta se destaca com duas indicações, concorrendo na categoria Melhor Artista Latino e Maiores Fãs. Já na categoria Melhor Artista Brasileiro concorriam Anavitória, Kevin O Chris, Luísa Sonza, Manu Gavassi e Matuê.

A cantora norte-americana, Taylor Swift, liderava a lista de indicações, incluindo as maiores da noite, como Melhor Artista, Música do Ano e Clipe do Ano. 

Entre as performances confirmadas, estavam JungKook, Thirty Seconds to Mars, Sabrina Carpenter, David Guetta, Ozuna, Rema, The Kid Laroi, Reneé Rapp, Anne-Marie, Manuel Turizo e Coi Leray. A premiação deve retornar em 2024.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.