Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Morre Roberto Bueno, personal trainer e coach dos famosos

O profissional se suicidou nesta segunda-feira (28) nos Estados Unidos

Por Da Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 12h10 - Publicado em 28 out 2019, 16h45

Roberto Bueno, especialista em treinos físicos e coach de vida saudável, se suicidou nesta segunda-feira (28), nos Estados Unidos. O personal trainer era paulista, mas morava em Miami.

Antes de tirar a própria vida, o coach deixou uma publicação de despedida em seu perfil no Instagram. Os mais de 2 milhões de seguidores compartilharam mensagens de força e agradecimento para o profissional. Na legenda, Bueno desabafou: “A paz interior se resume na arte de ser feliz e permitir que a nossa felicidade se espalhe por onde quer que a gente passe. Quero fazer do tempo o meu principal aliado, pois a vida é como uma linda poesia que se escreve um dia após o outro – por mais que seja bela, ela sempre há de terminar num esperado, derradeiro e inevitável ponto final. Quero urgência na realização dos meus sonhos, sem que para isso eu venha a me transformar num ser egoísta e capaz de destruir os sonhos alheios só para atingir os meus objetivos.”

View this post on Instagram

Quero ser forte o bastante para enfrentar as dificuldades do meu caminho, sem me tornar tão injusto a ponto de ignorar a dor das outras pessoas. Quero viver com plenitude cada momento que me ofereça conforto, sem deixar de dar a devida atenção às pequenas coisas da vida ou de ser grato por tudo que já me aconteceu de bom. Quero urgência na realização dos meus sonhos, sem que para isso eu venha a me transformar num ser egoísta e capaz de destruir os sonhos alheios só para atingir os meus objetivos. Quero que o amor seja o centro do meu universo, mas também quero que o meu universo seja o centro do amor de alguém. A paz interior se resume na arte de ser feliz e permitir que a nossa felicidade se espalhe por onde quer que a gente passe. Quero fazer do tempo o meu principal aliado, pois a vida é como uma linda poesia que se escreve um dia após o outro – por mais que seja bela, ela sempre há de terminar num esperado, derradeiro e inevitável ponto final.

A post shared by CoachBueno (@coachbueno) on

Uma de suas clientes e amiga, a influencer Gabriela Pugliesi escreveu: “Que Deus esteja sempre com vc e que te leve o mais breve pro caminho da luz. Que você possa encontrar esse caminho com menos sofrimento possível. Obrigado por fazer parte da minha vida mesmo por tão pouco tempo. Ensinamentos e vivência que levarei pra sempre. Valeu irmão”, lamentou. Além de Gabriela, o apresentador André Marques e a modelo Babi Beluco também assessorados por ele. 

Continua após a publicidade

Vale lembrar que o Centro de Valorização da Vida, o CVV, disponibiliza uma série de vídeos em seu canal do YouTube sobre saúde mental e transtornos como depressão e ansiedade. Além disso, a organização também oferece atendimento gratuito 24 horas pelo telefone 188 ou neste chat para pessoas que precisam de ajuda ou desejam conversar. O contato é feito de maneira anônima. 

Leia também: “A busca por ajuda não é um sinal de fraqueza”: Michelle Obama participa de campanha contra depressão

+ Estes são termos mais usados por pessoas com depressão

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.