Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Miss Universo faz mudanças históricas nas regras da competição; entenda

A partir de 2023, mulheres grávidas e mães poderão competir tanto na competição principal quanto nas disputas nacionais que antecedem o concurso

Por Kalel Adolfo
7 ago 2022, 12h24

O Miss Universo — principal competição internacional de beleza feminina — anunciou mudanças históricas em suas regras. A partir de agora, mulheres casadas, divorciadas, grávidas e mães poderão participar do concurso. Amy Emmerich, CEO da disputa, anunciou a decisão através de um comunicado de imprensa. Confira:

“Como todos sabem, a Organização Miss Universo sempre se esforçou para evoluir com as mudanças da sociedade para melhor representar e apoiar as mulheres globalmente. Desde que cheguei à organização em janeiro de 2022, venho avaliando procedimentos e regras de elegibilidade para garantir melhores valores para a marca. Paula, presidente da organização esteve comigo nesta jornada”, declarou.

Logo em seguida, Amy afirmou na nota que, como parte deste plano, mulheres casadas, divorciadas, grávidas ou com filhos poderão competir a partir da 72ª edição do Miss Universo. O mesmo vale para as disputas nacionais que antecedem o concurso.

Por que a mudança nas regras ocorreu apenas agora?

Emmerich explicou que a alteração das regras foi criada a partir de estudos por parte da organização: “Realizamos pesquisas tanto com o público como com os nossos diretores. O feedback foi esmagador. Acreditamos que as mulheres devam ter controle sobre suas vidas e que suas decisões pessoais não podem representar uma barreira para o sucesso”, disse.

Por fim, a CEO da disputa revelou que a companhia vem preparando o anúncio do primeiro diretor nacional para setembro. “Enquanto isso, fiquem prontas para os concursos locais em 2023. Estamos ansiosos para ver todas vocês virtualmente antes de nos encontrarmos pessoalmente no Miss Universo”, concluiu.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.