Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Militar mantém a mulher e dois filhos como reféns

A briga teria acontecido por conta de uma suposta traição; o homem se rendeu após 14 horas de negociação

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 08h37 - Publicado em 15 Maio 2019, 11h15

Um tenente-coronel do Exército, identificado como André Luiz, manteve sua mulher, a professora Luciana Arminda, 45 anos, e seus dois filhos gêmeos, de 11 anos, reféns desde as 20h da terça-feira (14). O caso aconteceu no edifício onde moram, na rua Cerqueira Daltro, em Cascadura, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Após 14 horas de tensa negociação, o homem se entregou e foi levado à 29ª DP.

No local, estiveram presentes policiais militares, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), atiradores de elite e militares do Exército, além de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O prédio foi isolado para a negociação das vítimas. Durante a madrugada desta quarta-feira, uma psicóloga e uma major da PM também participaram da negociação.

Um vizinho afirmou ao jornal Extra que, horas antes da movimentação dos policiais no local, a mulher gritava por ajuda enquanto era agredida. “A situação aqui é muito tensa. Ele sacou uma arma e está ameaçando a mulher e os filhos”. Ainda segundo ele, o militar já teria histórico de brigas com a esposa e outros vizinhos já teriam o visto agredindo a mulher.

Continua após a publicidade

Outra testemunha contou que, depois de ouvirem os gritos, os moradores procuraram a portaria do prédio, que acionou a polícia. Segundo ela, a briga teria acontecido por conta de uma suposta traição de Luciana.

O subcomandante do Bope, que esteve à frente da ação, afirmou que a operação foi cuidadosa, mas que todos os procedimentos necessários para a proteção dos reféns foram realizados. “Desde as 20h existe uma ação da polícia para esse caso. Toda a estrutura de gerenciamento de crise está feita, inclusive com bombeiros de prontidão.”

Prédio
Prédio onde Luciana e seus filhos estão sendo mantidos reféns (TV Globo/Reprodução)

Ameaças anteriores

Cintia da Costa, professora e amiga de Luciana, afirma que André Luiz ameaçava a mulher há pelo menos um ano. “Ela tem muito medo dele. Luciana já vinha reclamando que ele já brigava com ela há muito tempo. Ele era truculento. Ameaçava. Não a deixava sair sozinha com os dois filhos, apenas com um deles, para evitar que ela fugisse de casa. Ele era um lobo na pele de um cordeiro”, conta.

Continua após a publicidade

Cintia também contou que incentivou a amiga a denunciar, mas ela teria medo. “Ela já tentou buscar ajuda, mas foi avisada que não iria adiantar denunciar ele”, explica.

Segundo o cunhado de Luciana, a mulher chegou a denunciar André para a Delegacia da Mulher, mas não se separou por medo. “Luciana tem muito medo dele. Já chegou a denunciar ele, mas a delegada orientou a não tomar nenhuma providência até o processo ser consolidado. Ela não pediu a separação por temer o marido”, conta.

Leia também: Pai matou a filha de 13 anos a facadas por denunciá-lo por estupro

+ Pai de jovem morta com 11 tiros faz desabafo comovente sobre feminicídio

Continua após a publicidade

Siga CLAUDIA no Youtube

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.