Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Menina encontrada morta reclamava que pai não era carinhoso

Eduarda Shigematsu, de 11 anos, foi encontrada morta; pai confessou ter enterrado o corpo da filha

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 09h07 - Publicado em 1 Maio 2019, 14h45

Jéssica Pires, mãe de Eduarda Shigematsu, de 11 anos, que foi enterrada pelo próprio pai em Rolândia, se pronunciou pela primeira vez sobre o crime em depoimento prestado à Polícia Civil na manhã de terça-feira (30). 

No relato, a mãe da criança contou que ficou sabendo do desaparecimento da filha por uma mensagem enviada pela avó paterna da criança. Jéssica ainda afirmou que não imaginava que o ex-marido, Ricardo Seidi, pudesse fazer algum mal à Eduarda. 

“Ela [Eduarda] falava que ele era bravo, que ele esperava ela chegar da escola no portão de casa, mas eu achava que era preocupação de pai. Eduarda dizia que ele era frio com ela, não dava carinho, mas eu não achava isso estranho, porque ele era frio no casamento também”, disse a mãe.

O corpo da menina foi encontrado na tarde de domingo (28), nos fundos de uma casa de aluguel da família. Eduarda estava desaparecida desde quarta-feira (24). Seidi foi preso por ocultação de cadáver e confessou à polícia ter enterrado o corpo da garota, após ter se desesperado por ter a encontrado enforcada.

Ricardo Seidi confessou ter enterrado a filha, Eduarda Shigematsu (Facebook/Polícia Civil/Reprodução)

Ainda durante o depoimento, Jéssica contou que conversou com o ex-marido quando as provas coletadas durante a investigação o apontavam como principal suspeito do crime. “Cheguei a falar que, pela lógica, ele era o suspeito, mas ele disse que se sentia culpado por não ter dado a atenção que a Eduarda precisava”, relatou.

Continua após a publicidade

O delegado Bruno Rocha deve coletar depoimentos de outros familiares de Eduarda e de vizinhos da casa onde ela morava e do local onde foi encontrada. Ricardo Seidi também deve ser ouvido novamente, como suspeito de homicídio qualificado.

“A materialidade e a suspeição a gente já tem, o laudo do IML apontou quem foi o executor. Agora estamos trabalhando para descobrir a motivação desse crime”, explicou.

Mãe de Eduarda confirmou por rede social que corpo encontrado era da filha (Facebook/Reprodução)

Entenda o caso

Eduarda Shigematsude 11 anos, foi encontrada morta no domingo (28) em Rolândia, no norte do Paraná. A menina estava desaparecida desde quarta-feira (24). Seu pai, Ricardo Seidi, confessou à polícia que enterrou o corpo da filha em uma casa que pertence à família no dia do desaparecimento. 

Seidi prestou depoimento afirmando que tomou essa atitude porque encontrou a filha enforcada em casa.

Continua após a publicidade

O corpo de Eduarda foi encontrado com os pés e mãos amarrados, com uma corda no pescoço e a cabeça envolvida com um saco preto e uma toalha.

O resultado do laudo do IML apontou que a menina foi morta por esganadura. A Polícia Civil pediu então a prisão temporária de Ricardo, por 30 dias, por homicídio qualificado. O pedido ainda não foi apreciado pela Justiça.

Leia também: Mãe que confessou ter matado a filha de 1 ano é indiciada por homicídio

Siga CLAUDIA no Youtube

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.