Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Criança tem sintomas de câncer confundidos com estresse pela pandemia

Os pais notaram que a menina passou a ficar muito irritada, derrubar coisas e não conseguia andar em linha reta

Por Da Redação
Atualizado em 3 out 2020, 18h36 - Publicado em 3 out 2020, 18h19

Os pais de Lily Jha, 7 anos, notaram que o comportamento da filha não era mais o mesmo. Coincidentemente, a alteração surgiu com a pandemia e o período de isolamento. Com isso, eles imaginaram que a jovem não estava reagindo bem à quarentena, porém as alterações eram na verdade sintomas de um câncer no cérebro da estudante.

Mudança de humor e falta de precisão para segurar as coisas foram alguns dos sintomas. “Ela começou a se comportar de maneira um pouco diferente – um pouco mais infantil, um pouco brava, não respondia às coisas, ela simplesmente nos ignorava”, contou o pai dela, Vineet, ao Chroncle Live

Como as confusões não cessavam, os pais procuraram um médico para ter um diagnóstico correto, o que não aconteceu. “Atribuímos isso ao tédio devido ao isolamento e, quando falamos com um clínico geral, fomos informados de que as crianças adquiriam hábitos ruins e não havia nada com que se preocupar”, contou.

Em uma ida a um parque na tentativa de aliviar o estresse de ficar em casa, Vineet notou que a menina não conseguia andar em linha reta e retornou para o hospital, só que dessa vez no pronto-socorro.

Infelizmente, o diagnóstico era mais delicado e, no dia 25 de julho, uma ressonância magnética apontou que Lily tinha um câncer no cérebro, que se desenvolve rapidamente e afeta a mobilidade das crianças, frequência cardíaca, respiração e sua capacidade de comer e dormir.

Continua após a publicidade

No momento, a menina já passou pelo tratamento de radioterapia e espera a sua inscrição em um ensaio cientifico no Reino Unido, que pode aumentar suas chances de vida.

O caso é delicado, mas os pais encaram uma batalha contra o tempo para ajudar a filha. “Ela é nossa pequena lutadora, mas o mais importante, ela é apenas uma criança de sete anos. Precisamos ter esperança, mesmo que seja experimental, precisamos fazer tudo o que pudermos por nosso filho”, disse.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.