PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

McDonald’s entrará em greve para protestar contra abusos sexuais

Movimento acontecerá nos Estados Unidos

Por Da Redação
Atualizado em 16 abr 2024, 09h30 - Publicado em 13 set 2018, 21h02
Ação feita pela rede no Dia Internacional da Mulher (Divulgação/Reprodução)
Continua após publicidade

Em Hollywood, as celebridades fundaram o movimento #MeToo para denunciar casos de assédio e abuso sexual. Isso garantiu visibilidade às violências sofridas por ela e um ambiente de trabalho sob constante vigilância. Em seguida, desta vez nome das mulheres com trabalhos comuns – sem o glamour hollywoodiano – então, foi criado o movimento #TimesUp. Agora, pela mesma lógica, o McDonald’s decidiu parar todos os trabalhos durante um dia para protestar contra os mesmos abusos.

Em 11 cidades dos EUA, a greve de trabalho já foi anunciada e começará na hora do almoço no dia 18 de setembro. Segundo o The Guardian, os organizadores estão chamando a paralisação de “a primeira greve em vários Estados dos Estados Unidos especificamente visando combater o assédio sexual”.

Leia mais: Cuidado! Dia 18 de setembro será complicado para todos os signos

Segundo reportagem da AP, o movimento foi criado por um grupo chamado de “comitês de mulheres”. Não há previsão de quantas pessoas participarão da paralisação ou que todos os restaurantes nas 11 cidades – entre elas Chicago, Los Angeles, Miami, Nova Orleans, St. Louis e São Francisco – seriam afetados.

Em comunicado, o McDonald’s divulgou defender as “políticas, procedimentos e treinamentos em vigor especificamente concebidos para evitar o assédio sexual”, observando que acredita que os franqueados sentiam o mesmo.

Leia também: Fãs da família real são surpreendidos por mimo enviado por Kate Middleton

Não é a primeira vez que a franquia se posiciona em nome do direito das mulheres. No Dia Internacional da Mulher desse ano, a placa de uma filial da marca em Los Angeles acordou invertida. O intuito era transformar o tradicional M em W de woman (mulher, em inglês).

Continua após a publicidade

A marca selecionou o restaurante de Patricia Williams, uma proprietária de três décadas e operadora de franquias de Los Angeles, para exibir o sinal especial ‘W’ fora de sua loja em Lynwood, na Califórnia.

Veja mais: As cores de cabelo que vão bombar na temporada Primavera/Verão 2019

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.