Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Marielle Franco: polícia trabalha com hipótese de execução

Quatro tiros atingiram a vereadora do Rio de Janeiro na cabeça; motorista levou três tiros nas costas

Por Da Redação
Atualizado em 15 mar 2018, 16h03 - Publicado em 15 mar 2018, 11h34

A principal hipótese do assassinato da vereadora Marielle Franco é de execução, segundo a Divisão de Homicídios da Polícia Civil. A vereadora e o motorista Anderson Pedro Gomes  foram assassinados a tiros na noite desta quarta-feira (14), no centro do Rio de Janeiro. A assessora que os acompanhava ficou ferida, mas sobreviveu. Eles voltavam de um evento em que foi discutido o aumento da violência contra mulheres negras.

Um veículo emparelhou com o carro em que os três estavam e os ocupantes fizeram disparos: quatro deles atingiram Marielle na cabeça, que estava no banco de trás; o motorista levou outros três tiros nas costas. A polícia localizou nove cápsulas de bala e suspeita que os criminosos seguiram o automóvel das vítimas, que tem vidros escuros, para saber a localização das pessoas. Os bandidos fugiram sem levar nada.

Coluna da Zaidan: Nenhuma Marielle a menos

Quinta vereadora mais votada nas eleições para a Câmara Municipal (46.502 votos), Marielle, 38 anos, costumava postar mensagens de apoio ao movimento negro e aos direitos da mulheres e críticas ao governo de Michel Temer, à intervenção federal no estado e à atuação da polícia. No último domingo, Marielle protestou contra uma operação da Polícia Militar na Favela de Acari.

Na Câmara, presidia a Comissão da Mulher e, no mês passado, foi nomeada relatora da comissão que acompanhará a intervenção federal na segurança pública do Rio. 

+ AO VIVO: Notícias sobre a morte de Marielle Franco
Políticos e entidades lamentam a morte de Marielle Franco
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.