Ato pede força-tarefa para solucionar mortes de Marielle e Anderson

Movimento foi coordenado pela Anistia Internacional, que pede atuação estratégica após três meses sem respostas

A Anistia Internacional realizou na manhã desta quarta-feira (13) um ato em frente ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) para pedir a criação de uma força-tarefa para esclarecer os assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Para a Monica Benício, viúva de Marielle, o crime foi político e há pessoas poderosas envolvidas nos crimes. “Fundamental que continuemos cobrando a justiça. Principalmente entendendo que vivemos num país que tem memória tão curta, às vésperas da Copa do Mundo. Vamos continuar lutando e cobrando respostas. Respeitamos o sigilo. O crime da Marielle foi um crime político. A gente só pode concluir que tem uma pessoa muito poderosa atrás disso”, afirmou ao G1.

 (Tania Rego/Agência Brasil/Reprodução)

ENTENDA O CASO

As mortes de Marielle e Anderson completam três meses na quinta-feira (14). “Esperamos que o procurador-geral do Estado se pronuncie publicamente, reafirmando o compromisso absoluto do Ministério Público na solução desse caso e que estabeleça uma força-tarefa altamente qualificada para atuar diretamente nas investigações”, argumentou Renata Neder, coordenadora de pesquisa da Anistia, segundo o portal.

Marielle e Anderson foram executados na região central do Rio, no dia 14 de março. Uma outra passageira, uma assessora, foi atingida por estilhaços e não teve maiores ferimentos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s