Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Maria Casadevall estrela série da Netflix centrada em mulheres feministas

'Coisa Mais Linda' será ambientada nos anos 1950. No elenco majoritariamente feminino, estão diversos rostos já conhecidos pelo público brasileiro

Por Clara Novais - Atualizado em 29 jun 2018, 15h57 - Publicado em 29 jun 2018, 15h33

Mais uma série brasileira está sendo produzida pela Netflix – e parece que vem coisa boa por aí. Ambientada nos anos 1950, Coisa Mais Linda começou a ser filmada nesta semana e conta com um elenco já conhecido pelo público.

A atriz Maria Casadevall, 30 anos, é a estrela da trama na pele de Maria Luiza, uma mulher conservadora,  submissa e totalmente dependente do pai e do marido. Contudo, uma virada acontece na sua vida após ser abandonada no Rio de Janeiro. Ela, então, decide ficar na cidade para se dedicar a transformar a propriedade de seu marido em um clube de bossa nova.

Nessa nova trajetória, Maria Luiza será inspirada por suas novas amigas – três mulheres liberais e feministas – : Adélia (Pathy Dejesus)Lígia (Fernanda Vasconcellos) e Thereza (Mel Lisboa). Thaila Ayala também está no elenco como Helô, Leandro Lima como Chico e Ícaro Silva como Capitão. O serviço de streaming ainda não liberou as descrições dos personagens.

Com sete episódios na primeira temporada, Coisa Mais Linda foi criada pela norte-americana Heather Roth (I Was a Greenhouse) e pelo brasileiro Giuliano Cedroni (Copa Hotel). A produção é de Beto Gauss e Francesco Civita, da Prodigo Filmes, para a Netflix.

Continua após a publicidade

Sob a direção geral de Caito Ortiz (O Roubo da Taça), a série também será dirigida por Hugo Prata (Elis) e Julia Rezende (Meu Passado Me Condena). O roteiro fica por conta de Patricia Corso (Samantha!), Leo Moreira (3 Teresas) e Luna Grimberg (Holiday).

Divulgação/Netflix
Publicidade