CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Maju Coutinho é atacada por apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais

A jornalista foi chamada de mentirosa após ter afirmado que o presidente não prestou solidariedade às vítimas de Covid-19 e seus familiares durante evento

Por Da Redação Atualizado em 16 set 2020, 14h47 - Publicado em 25 ago 2020, 11h03

Maju Coutinho vem sendo atacada nas redes sociais por apoiadores de Jair Bolsonaro, após a jornalista afirmar que o presidente não prestou solidariedade às vítimas da Covid-19  durante um evento batizado de Brasil Vencendo a Covid-19. A declaração de Maju aconteceu na edição do Jornal Hoje da última segunda-feira (24).

A hashtag #MajuMentirosa, criada por bolsonaristas, entrou para os Trending Topics (assuntos mais comentados) do Twitter depois que o próprio presidente fez uma postagem na rede criticando Maju e a Globo.

“A Globo, como sempre, mentindo a meu respeito: ‘nem Bolsonaro, nem as autoridades do Governo presentes prestaram solidariedade às vítimas e seus familiares.'”, escreveu Bolsonaro no Twitter.

Para se defender, o presidente publica um trecho do pronunciamento de uma médica, durante solenidade. Ao final de seu discurso, ela pede um minuto de silêncio. No entanto, nem Bolsonaro, tampouco outros membros do governo, prestaram homenagem adicional.

Continua após a publicidade

Rapidamente, os apoiadores do presidente levantaram a hashtag ofensiva à jornalista e também #GloboLixo e #FakeNews. “Ontem foi 1º de abril para a #MajuMentirosa mentir na cara dura daquele jeito?”, disse um internauta. “Ela só está lá pra lacração da emissora, todo mundo sabe que é péssima, gagueja, lê errado, fraca demais”, declarou outro.

Veja alguns dos tweets abaixo:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Por outro lado, muitos internautas estão usando o Twitter para defender Maju. Veja alguns exemplos:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade
  • O que falta para termos mais mulheres eleitas na política

     

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade