Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Mãe faz alerta aos pais após filha com deficiência sofrer ataques

O episódio de bullying virtual começou após a divulgação de um ensaio fotográfico da adolescente, que sonha em ser modelo

Por Da Redação
Atualizado em 11 ago 2021, 19h31 - Publicado em 11 ago 2021, 19h17

Mariana Alvarez usou as redes sociais para demonstrar o quão chateada ficou ao ver a filha de 13 anos, a Maria Luiza, sendo vítima de bullying na internet. As ofensas começaram após a divulgação, no Instagram, de um ensaio fotográfico que a menina fez, em que sua órtese na perna aparece. 

A mãe da estudante disse ao G1 que resolveu fazer o post para apoiar outras pessoas que passam pelo mesmo tipo de opressão. “Não foi um ato em si que me incomodou, foi um estopim. Isso deu um start para falar porque, inclusive, vou ser voz e outras pessoas podem se identificar comigo”, declarou.

View this post on Instagram

A post shared by @mari_alvarez

Desde os seis anos, Malu usa a órtese e duas muletas para movimentar a perna esquerda. Já a direita ela conseguiu recuperar 90% dos movimentos após anos de fisioterapia. A ideia inicial do ensaio era de levantar a autoestima da adolescente.

Porém, durante uma chamada de vídeo, outros jovens fizeram ofensas como: “E aí Malu? Você sabe jogar futebol? Tem a perna biônica, né? Kkkkk”.

Continua após a publicidade

Para a mãe, a atitude foi uma violência gratuita contra a menina. “Não eram nem amigas e amigos dela, alguns conhecidos entraram na sala [de vídeo chamada em que Maria Luiza estava] só para fazer isso com ela”, desabafou. 

Não pode mais se repetir: garoto se suicida após ataques homofóbicos

Mariana disse também que a filha sempre foi forte e encara a deficiência de forma leve apesar de tudo. “Minha filha é muito de boa. Quando ela ficou doente, fiquei com medo de ela ter depressão, mas nunca precisou tomar nada. Levou tudo numa boa”, contou. 

Malu ainda não tem um diagnóstico fechado, mas os médicos que a acompanham acreditam que ela possui polio like, uma síndrome muito rara.

Continua após a publicidade

Mesmo com as reações negativas, o ensaio reacendeu um sonho antigo de Maria Luiza de ser modelo, que foi deixado de lado após a notícia da síndrome. “Ela sempre quis, sempre teve vontade. Na adolescência, começou a não querer mais por causa da órtese, mas quando fez essas fotos despertou um negócio nela que estava adormecido”, comemorou a mãe.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.