Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Justiça decide liberar ‘Doutor Bumbum’ da prisão

Ele foi acusado de ser o responsável pela morte da bancária Lilian Quezia Calixto de Lima Jamberci

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 11h26 - Publicado em 30 jan 2019, 10h42

A Justiça determinou soltar da prisão Denis Cezar Barros Furtado, o Doutor Bumbum, nesta terça-feira (29). A decisão foi tomada pelos desembargadores da 7ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro, por unanimidade.

O médico pode deixar a prisão ainda hoje (30) e aguarda apenas a chegada do alvará de soltura ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro, para ser solto.

Leia mais: “Estava em Inhotim quando a barragem rompeu”: médico relata o que viu
“Tinha 9 anos”: Isabella, do BBB19, relata abuso sexual na infância

Ele foi acusado de ser o responsável pela morte da bancária Lilian Quezia Calixto de Lima Jamberci, de 46 anos, após ter aplicado nos glúteos da vítima a substância PMMA — um derivado de acrílico — um dia antes da paciente morrer. Denis está preso desde julho de 2018.

Na decisão, os magistrados decidiram substituir a prisão por medidas cautelares como proibição de deixar o Rio de Janeiro sem autorização da Justiça e de sair de casa à noite. Denis também deverá se apresentar periodicamente à Justiça e não poderá manter contato com outros investigados no caso.

Continua após a publicidade

O CASO

Após complicações no procedimento, a paciente foi levada pelo médico ao hospital Barra D’Or, com um quadro considerado extremamente grave. Segundo o estabelecimento, ela deu entrada na emergência às 23h, mas não resistiu e morreu duas horas depois. A mãe de Doutor Bumbum, Maria de Fátima Furtado, que foi presa junto com ele, saiu da prisão depois de um mês.

No último dia 15, um laudo elaborado a pedido da defesa de Denis foi apresentado à Justiça. De acordo com o documento, Lilian foi vítima de um “enfarte miocárdico agudo”, sem relação com a aplicação de PMMA. O laudo do IML aponta que a morte foi provocada por embolia pulmonar.

Segundo o jornal Extra, o documento foi assinado pelo perito Leví Inimá de Miranda, que afirmou que o diagnóstico de embolia pulmonar é “errado e precipitado”. Com base num exame de sangue e num eletrocardiograma realizados na paciente, o perito afirma que “restou caracterizado um infarto miocárdico agudo. E esse infarto jamais foi visto, detectado e diagnosticado.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.