Jovem tem couro cabeludo completamente arrancado em kart

"Eu peguei o rosto da minha namorada na minha mão, botei em uma sacola e corri", relatou o namorado de Débora

Débora Stefanny Dantas de Oliveira, de 19 anos, sofreu escalpelamento, quando o couro cabeludo é arrancado, ao participar de uma corrida de Kart em Recife no último domingo (11). 

A jovem passou por cirurgia no mesmo dia e agora está na sala de recuperação sem previsão de alta. O estado de saúde dela é grave.

Eduardo Tumajan, namorado da vítima, conta que o resgate foi tenso. “Eu peguei o rosto da minha namorada na minha mão, botei em uma sacola […] e corri”, disse ele a jornalistas.

Ela tinha o cabelo longo na altura da cintura e o prendeu para correr. No momento do acidente, ela usava a touca no mesmo estilo da usada por pilotos, explicou Eduardo.

“Foi um negócio muito rápido. A gente estava no kart, eu dei a primeira volta. Vi que o carro dela parou, quando eu ia ultrapassar, achei que ela tinha batido. Quando eu parei, ela tava com daqui [da testa] para cima todo cortado, só estava o osso”, disse.

Eduardo viu o que tinha acontecido e retirou Débora do kart. “A gente esperou por ajuda, mas não veio ajuda. O máximo que fizeram foi ligar para o SAMU [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] e seguranças assim ficaram de longe olhando”, afirmou.

Em coletiva de imprensa, o cirurgião Jonathan Vidal explicou que os médicos dos setores de neurocirurgia e de cirurgia plástica conseguiram recuperar e reimplantar 80% da área atingida. A cirurgia durou cinco horas.

A Polícia investiga o caso. O advogado da empresa Adrenalina Kart Racing, Carlos Arthur Ferrão Júnior, disse que as providências estão sendo tomadas. 

“Todos os procedimentos de segurança foram tomados. O cabelo da senhora Débora foi preso usando uma balaclava e um capacete. O kartódromo está tomando as providências para que, após a cirurgia no Hospital da Restauração, que é referência para esse tipo de situação, ela seja removida para um hospital particular para ter um acompanhamento médico mais adequado, que requer mais cuidados e eventuais situações médicas serão obviamente cuidadas pelo kartódromo”, afirmou.

Leia também: Jovem inglesa é achada morta na Malásia e caso gera comoção no Reino Unido

+ No Dia dos Pais, homem mata filha de 7 meses e é preso em flagrante

Carga mental: você se sente sobrecarregada em casa?