Ela tatuou uma carta escrita pela avó no braço e emocionou a internet

A estudante Marcella Martins prestou homenagem a Gelsa Martins, que está se alfabetizando

Marcella Martins, de 19 anos, agitou as redes sociais ao mostrar uma tatuagem que fez em seu braço em homenagem à avó Gelsa Martins, de 73 anos. A foto, que já ganhou mais de 40 000 curtidas, mostra palavras escritas pela senhora para a garota, que é estudante de jornalismo. A mensagem diz: “Minha neta, eu te amo muito. Vó Gelsa.”

A garota contou que a ideia da tatuagem surgiu porque a mãe tinha sido operada e a avó passou um tempo com ela. Ao pedir para que dona Gelsa escrevesse uma cartinha com o que ela gostaria de falar para a neta, foi esse o resultado.

“Enquanto escrevia ela ia lendo junto, aos pouquinhos, para juntar as sílabas. No dia seguinte já tatuei e liguei para ela. Ela estava muito feliz e me disse que adorou. Falei para ela que teve uma repercussão muito grande e ela ficou feliz pelos comentários. Ficou emocionada e até chorou”, disse Marcella em entrevista ao F5.

A avó só começou a se alfabetizar recentemente porque trabalhou desde cedo para conseguir sustentar a família. Como ela sempre teve vontade de aprender a ler e escrever, entrou em uma escola em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Gelsa, no entanto, teve que interromper os estudos em decorrência de um câncer no pulmão. Segundo Marcella, um dos momentos mais marcantes aconteceu durante a quimioterapia: “Ela ficou o tratamento inteiro na minha casa e eu sempre fui muito apegada a ela, que ajudou a me criar. Uma cena que mexeu comigo foi quando minha mãe raspou o cabelo dela. Eu olhei para a minha mãe e ela estava sendo muito forte. A gente não podia demonstrar fraqueza ou tristeza, porque abalaria ainda mais a minha avó.”

Hoje, Gelsa está se recuperando da doença e vem reconquista a autoestima.

Leia também: Gêmeas siamesas brasileiras passam por cirurgia de separação

Após 31 anos separados, mulher reencontra filho sequestrado

Siga CLAUDIA no Instagram

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s