Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Ela tatuou uma carta escrita pela avó no braço e emocionou a internet

A estudante Marcella Martins prestou homenagem a Gelsa Martins, que está se alfabetizando

Por Da Redação
Atualizado em 8 nov 2018, 16h19 - Publicado em 8 nov 2018, 14h56
 (@cella_martiins/Instagram)
Continua após publicidade

Marcella Martins, de 19 anos, agitou as redes sociais ao mostrar uma tatuagem que fez em seu braço em homenagem à avó Gelsa Martins, de 73 anos. A foto, que já ganhou mais de 40 000 curtidas, mostra palavras escritas pela senhora para a garota, que é estudante de jornalismo. A mensagem diz: “Minha neta, eu te amo muito. Vó Gelsa.”

A garota contou que a ideia da tatuagem surgiu porque a mãe tinha sido operada e a avó passou um tempo com ela. Ao pedir para que dona Gelsa escrevesse uma cartinha com o que ela gostaria de falar para a neta, foi esse o resultado.

“Enquanto escrevia ela ia lendo junto, aos pouquinhos, para juntar as sílabas. No dia seguinte já tatuei e liguei para ela. Ela estava muito feliz e me disse que adorou. Falei para ela que teve uma repercussão muito grande e ela ficou feliz pelos comentários. Ficou emocionada e até chorou”, disse Marcella em entrevista ao F5.

A avó só começou a se alfabetizar recentemente porque trabalhou desde cedo para conseguir sustentar a família. Como ela sempre teve vontade de aprender a ler e escrever, entrou em uma escola em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

Gelsa, no entanto, teve que interromper os estudos em decorrência de um câncer no pulmão. Segundo Marcella, um dos momentos mais marcantes aconteceu durante a quimioterapia: “Ela ficou o tratamento inteiro na minha casa e eu sempre fui muito apegada a ela, que ajudou a me criar. Uma cena que mexeu comigo foi quando minha mãe raspou o cabelo dela. Eu olhei para a minha mãe e ela estava sendo muito forte. A gente não podia demonstrar fraqueza ou tristeza, porque abalaria ainda mais a minha avó.”

Hoje, Gelsa está se recuperando da doença e vem reconquista a autoestima.

Leia também: Gêmeas siamesas brasileiras passam por cirurgia de separação

Continua após a publicidade

Após 31 anos separados, mulher reencontra filho sequestrado

Siga CLAUDIA no Instagram

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.