Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

João de Deus segue internado em hospital por decisão da Justiça

Preso há 5 meses, João de Deus continua internado no Instituto de Neurologia de Goiânia

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 08h41 - Publicado em 13 Maio 2019, 19h42

Preso há 5 meses, João de Deus continua internado no Instituto de Neurologia de Goiânia por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O médium é réu em oito processos por abuso sexual e posse de arma, ele nega os crimes.
Essa já é a segunda vez que o prazo é prorrogado. Agora, ele pode continuar no hospital até o dia 31 de maio. De acordo com a última decisão, expedida no dia 2 de maio pelo ministro Nefi Cordeiro, a defesa afirma que houve uma piora clínica do médium, “que está com uma sonda nasoenteral”.

Aneurisma no abdômen

Em 23 de março deste ano, João de Deus foi transferido do presídio em que estava há três meses devido a um aneurisma na aorta do abdômen.
Na ocasião, o médico Alberto Las Casas foi o responsável pelo laudo que constatou o aneurisma. Segundo ele, o hospital não possuía autorização para divulgar o estado de saúde e o tratamento do paciente. Porém, anteriormente, o cardiologista havia alertado que João de Deus corre um sério risco de sofrer uma morte súbita em decorrência do aneurisma.
O quarto em que o médium está hospitalizado é isolado e possui 20 metros quadrados. Em imagens divulgadas pela TV Anhanguera, o espaço possui uma ante sala, televisão, frigobar, banheiro privativo e aparelho de ar-condicionado

Prisão

João Teixeira de Faria, o João de Deus, está preso desde o dia 16 de dezembro acusado de abusar de mais de 500 mulheres durante atendimentos espirituais. Ele estava no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia até o dia 22 de março, quando foi transferido para o hospital a pedido da defesa e com autorização da Justiça.

Leia mais: João de Deus: os relatos das vítimas que romperam o silêncio
+ Menino de 5 anos morto pela irmã foi torturado vivo, diz Polícia

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.