Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Jennifer Aniston revela tentativas frustradas de gestação por inseminação

A atriz conta que passou por algumas tentativas frustradas de ter um filho por fertilização in vitro (FIV)

Por Sarah Catherine Seles
10 nov 2022, 14h00

Jennifer Aniston falou pela primeira vez publicamente sobre suas tentativas de engravidar através de fertilização in vitro (FIV). Em entrevista à revista Allure, ela afirmou, porém, que agora “é tarde demais”.

A atriz, que hoje tem 53 anos, é mais conhecida pela personagem Rachel Green, na série de comédia Friends. A estrela contou que passou por momentos difíceis entre o fim dos seus 30 anos e início dos 40, quando estava sob intensa pressão da mídia.

Eu estava tentando engravidar. Foi uma jornada desafiadora para mim, a jornada de fazer bebês”, revelou a atriz na entrevista. Todos os anos e anos de especulação… Foi muito difícil. Eu estava passando por fertilização in vitro, tomando chás chineses… tentei de tudo”, contou .

Em suas afirmações, a atriz contou que tem “arrependimento zero” das tentativas, que foram frustradas. “Eu daria qualquer coisa a alguém que tivesse me dito: ‘Congele seus óvulos. Faça um favor a si mesma.’ Você simplesmente não pensa nisso. Então aqui estou eu hoje”, afirma.

Hoje ela diz que “é tarde demais”.

Continua após a publicidade

Pressão da imprensa

Jennifer e o ator Justin Theroux anunciaram a separação em 2018, após dois anos de casamento. Antes, a atriz havia se casado com o ator Brad Pitt.

Para ela, a imprensa pode ser muito cruel com as mulheres da indústria do entretenimento que não têm filhos, seja porque não querem ou não podem. De acordo com a estrela, a imprensa criou uma “narrativa de que eu era apenas egoísta” e “só me importava com a minha carreira”.

“E Deus me livre que uma mulher seja bem-sucedida e não tenha filho”, disse ainda.

“E [foi dito que] a razão pela qual meu marido me deixou, pela qual terminamos e nosso casamento acabou, foi porque eu não daria um filho a ele. Isso é absolutamente mentira. Não tenho nada a esconder neste momento”, contou sobre seu casamento com Brad Pitt.

Continua após a publicidade

Na entrevista, Jennifer afirmou que se sentiu um pouco aliviada agora por estar mais velha e achou “libertador”, porque “não há mais: ‘Eu posso [engravidar]? Talvez. Talvez. Talvez’. Não preciso mais pensar nisso”, explicou.

“Passei tantos anos protegendo minha história sobre a fertilização in vitro. Sou tão protetora com essas partes [da minha vida] porque sinto que há muito pouco que posso guardar para mim”, completou.

“O [mundo] cria narrativas que não são verdadeiras, então posso dizer a verdade. Sinto que estou saindo da hibernação. Não tenho nada a esconder”, finalizou a atriz.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.