Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Caso Madeleine McCann entra em novo capítulo

Já foram gastos mais de 11 milhões de euros desde que as buscas pela garota inglesa foram iniciadas

Por Da Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 07h51 - Publicado em 6 jun 2019, 11h54

O governo britânico financiará por mais um ano as investigações sobre o caso de Madeleine McCann, garota inglesa que desapareceu em Portugal em maio de 2007. Mais de 11 milhões de euros (cerca de 48 milhões de reais) já foram gastos nas buscas. As informações são do Daily Mail.

O pedido de novo financiamento foi feito pela Polícia Metropolitana em março deste ano. Segundo o noticiário britânico Sky News, os policiais receberam, na quarta-feira (5), sinal verde para gastarem mais dinheiro público na investigação, que se iniciou em 2013.

Ao final de 2018, os pais de Madeleine, Kate e Gerry McCann, juraram nunca perder as esperanças de encontrar a filha. Em comunicado, o porta-voz da família afirmou que ambos “são extremamente gratos pela Polícia Metropolitana ter recebido novo financiamento e, embora saibam que não há garantia, esperam que ela seja aprovada”.

“Isso mostra que os policiais ainda estão fazendo tudo o que é possível para conseguirem chegar a uma conclusão depois de todo esse tempo. E isso dá esperança a eles [os pais de Madeleine] de que um dia eles possam, finalmente, descobrir o que aconteceu com sua filha”, disse o porta-voz no comunicado. “Isso os dá a crença de ainda há trabalho a ser feito”.

Caso dura mais de 12 anos sem solução

Madeleine McCann desapareceu no dia 3 de maio de 2007 enquanto passava férias com os pais na Praia da Luz, na região do Algarve, sul de Portugal. Os pais da menina, que na época tinha 3 anos, haviam saído para jantar em um restaurante no complexo turístico onde se hospedavam, distante cerca de 50 metros do quarto onde estava a criança e seus dois irmãos.

Continua após a publicidade

O casal estava com mais dois amigos, que também tinham deixado os filhos dormindo. Quando Kate voltou ao quarto para ver se as crianças estavam bem, percebeu que Madeleine havia desaparecido – essa é a versão contada pelos pais quando as buscas começaram.

Desde então, várias hipóteses acerca do desaparecimento foram criadas, mas ainda não se chegou a uma conclusão.

Em maio deste ano, quando o desaparecimento havia completado 12 anos, um cidadão alemão foi apontado como novo suspeito. No mês anterior, o cientista Mark Pelin, que participa das investigações, já havia alertado que uma provável reviravolta poderia acontecer.

Com a grande repercussão do desaparecimento, que movimenta teorias até hoje, o Netflix lançou, neste ano, uma série documental sobre o caso.

Continua após a publicidade

Leia também: Estuprada diversas vezes, jovem de 17 anos morre por eutanásia na Holanda

+ Psiquiatras reúnem histórias reais de crianças com transtornos mentais

Vote e escolha as vencedoras do Prêmio CLAUDIA

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.