Instagram cria rede de apoio para ajudar pessoas com ansiedade e depressão

A nova atualização emite um alerta quando o usuário busca por algumas hashtags

As redes sociais possuem um poder de influência muito forte nas pessoas e, segundo uma pesquisa realizada por uma instituição de saúde pública do Reino Unido, a Royal Society for Public Health, elas são mais viciantes do que álcool e cigarro.  

O Instagram foi avaliado como a rede social mais prejudicial à mente dos jovens. Então, com o objetivo de minimizar os danos causados, a rede social tomou uma medida importante.

Quem digitar as hashtags #ansiedade ou #depressão na aba “Explorar” do aplicativo vai ser direcionado a uma tela onde há um alerta. “Publicações com as palavras ou tags que você está procurando muitas vezes incentivam um comportamento que pode fazer mal a uma pessoa ou até levá-la à morte. Se você está passando por uma situação difícil, gostaríamos de ajudar”, diz o aviso.

 (Reprodução/Reprodução)

Na tela haverá três opções para o usuário escolher. Ao clicar em “fale com um amigo”, surge um conselho de uma conversa com alguém com quem o usuário tenha intimidade e que possa ajudar.

Ao escolher “falar com um voluntário da linha de apoio”, o Instagram fornece os contatos do Centro de Valorização da Vida, centro especializado em fornecer apoio emocional gratuito.

Na última opção, “Receba dicas e apoio”, são fornecidas ideias práticas e sugestões de relaxamento para acalmar o coração e a mente.

Leia também: Seu nome está na moda? Ferramenta mostra nomes mais populares

Atriz fala sobre impacto do estupro aos 21 anos: “estragou minha cabeça”

Siga CLAUDIA no Youtube

%d blogueiros gostam disto: