Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Governador de NY renuncia após denúncias de assédio. Kathy Hochul assume

Andrew Cuomo é acusado por 11 mulheres de importunação sexual, enquanto sua substituta defende os direitos femininos

Por Da Redação
Atualizado em 10 ago 2021, 18h29 - Publicado em 10 ago 2021, 16h26

Nesta terça-feira (10), o atual governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, abandonou o cargo após ser denunciado por 11 mulheres por assédio sexual e conduta imprópria.

Em um discurso, Cuomo negou todas as acusações, mas não se manteve no cargo diante da pressão do presidente Joe Biden e de importantes aliados do seu partido, o Democratas, para renunciar. 

Quem irá assumir o cargo agora será a vice-governadora Kathy Hochul, que se tornará a primeira mulher no comando do estado. 

Entenda o caso

Em março deste ano, Cuomo foi denunciado por assédio sexual por duas ex-assessoras. O assédio teria ocorrido no ambiente de trabalho e, desde então, ele é investigado. 

Após essas acusações, outras 11 mulheres também alegaram que sofreram assédio ou abusos vindos do governador, como informou a procuradora Letitia James à imprensa. 

Continua após a publicidade

“A investigação descobriu que o governador Andrew Cuomo assediou sexualmente atuais e ex-funcionárias do estado de Nova Iorque, envolvendo-se em toques indesejados e não consensuais e fazendo vários comentários ofensivos.”

Centenas de crianças foram abusadas em abrigo. Caso foi descoberto agora

As vítimas alegaram que o ambiente de trabalho era tóxico e que o tempo todo se sentiam aflitas ali. Elas também falaram que Andrew tocava, dava beijos, abraços e fazia comentários infelizes. Uma pessoa que reclamou das ações do governador acabou sendo até cortada da equipe. 

Conheça Kathy Hochul

Kathy Hochul

Continua após a publicidade

Aos 62 anos, Kathy Hochul será a primeira governadora em 233 anos de existência do estado de Nova Iorque. Na política, já ocupou o cargo de deputada e, desde 2015, é vice-governadora.

Uma de suas ações importantes recentes foi a participação em uma campanha de combate à violência sexual em universidades da região. Durante o período eleitoral, Hochul defendeu o aumento do salário mínimo e licença familiar remunerada. De acordo com o G1, ela seguirá no poder até o final de 2022.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.