Homem se passa por Leonardo Di Caprio e dá golpe em senhora

Golpe aconteceu contra uma mulher de 60 anos moradora do Distrito Federal

Uma mulher de 60 anos, moradora de Águas Claras, no Distrito Federal, foi vítima de um golpe que está sendo investigado pela Polícia Civil. Se passando pelo ator norte-americano Leonardo DiCaprio, o estelionatário convenceu a senhora a depositar 1,5 mil dólares, cerca de 6 mil reais, em uma conta nos Estados Unidos.

Em depoimento na delegacia, a vítima informou que o contato acontecia através das redes sociais e o homem usava um perfil falso com a foto do artista. O contato aconteceu durante 3 meses, de maio a agosto deste ano.

Leia também: Leonardo DiCaprio une forças com Greta Thunberg contra mudanças climáticas

Segundo a investigação, as conversas aconteciam em inglês e o envolvimento da vítima com causas ambientais foi usado pelo golpista para convencê-la a enviar dinheiro. Ela só percebeu que foi vítima de um golpe quando o usuário do perfil solicitou a ela uma nova remessa de dinheiro, dessa vez cerca de 14 mil reais.

O boletim de ocorrência relata que o dono do perfil se passou por investidor e dizia trabalhar com o desenvolvimento de um veículo elétrico. O suspeito, até então, não foi identificado e a investigação está em fase inicial. A pena para estelionato varia de 1 a 5 anos de prisão.

Leia mais: Menina órfã acusada de tentar matar pais adotivos fala pela primeira vez