Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Após denúncias de abusos em consultas, ginecologista é preso em Goiás

O médico, que também é especializado em obstetrícia, já foi acusado e condenado anteriormente por abusos semelhantes

Por Da Redação
30 set 2021, 18h09

Suspeito de abusar sexualmente de três pacientes, o médico ginecologista Nicodemos Júnior Estanislau Morais foi preso em Anápolis, Goiás, nesta quarta-feira (29). A Polícia Civil estima que, além dos casos investigados, o número de vítimas pode ser superior a 20.

Aos 41 anos, o profissional de saúde também .

Segundo os relatos, Nicodemos, que também é especializado em obstetrícia, aproveitava o momento da realização dos exames para “ter uma conduta não condizente”. Por este motivo, ele responderá pelo crime de violação sexual mediante fraude.

Vítimas de cidades como Goiânia, Pirenópolis (GO) e Brasília já buscaram informações sobre como denunciar o ginecologista, conforme informou a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

Ainda de acordo com o Deam, o médico já chegou a ser condenado na capital federal por conduta imprópria semelhante aos relatos das vítimas de Anápolis. No Paraná, também houve registro de um caso semelhante envolvendo Nicodemos, mas o mesmo acabou sendo arquivado. 

Continua após a publicidade

O ginecologista foi ouvido pela polícia em interrogatório e, após exame de corpo de delito, foi encaminhado à Unidade Prisional de Anápolis.

De acordo com apuração do UOL, o Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) afirmou que, apesar de só ter tido conhecimento das denúncias após as divulgações da polícia, “vai apurar o caso e a conduta do médico no exercício profissional”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.