Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Ghislaine Maxwell pede à Justiça para sair da solitária

Empresária diz que não aguenta mais o isolamento e prefere estar com as outras detentas

Por Da Redação
Atualizado em 13 ago 2020, 19h15 - Publicado em 13 ago 2020, 19h13

Há um mês presa no Centro de Detenção Metropolitano do Brooklyn, Ghislaine Maxwell está isolada, sob vigilância para evitar o suicídio ou ataque de outras presas. O cuidado extra da Justiça americana é para evitar o mesmo destino suspeito de seu ex-namorado, Jeffrey Epstein, que primeiro apareceu ferido em uma cela, o que foi considerado como a primeira tentativa de suicídio. Poucas semanas depois, em uma distração da supervisão, ele foi encontrado morto por aparente enforcamento. Dessa forma, hoje Ghislaine não tem acesso a nada que possa ser usado para tirar sua própria vida ou ter contato com outras pessoas além dos advogados e guardas. Segundo sua defesa, ela não quer mais ficar separada das outras presas e oficialmente pediu para ser tratada sem privilégios.

“Como consequência do que aconteceu com o senhor Epstein, a senhoria Maxwell tem sido tratada pior do que outros detidos em mesmas circunstâncias, o que impacta significativamente sua habilidade de se preparar para sua defesa e estar pronta para o julgamento quando for marcado”, alegam os advogados.

O time que defende a empresária garante que ela não tem o menor risco de suicídio portanto não há necessidade de estar sob vigilância. Ghislaine insiste em sua inocência no processo de tráfico e abuso sexual de menores, liderado por ela e Epstein. Seu julgamento está marcado para 12 de julho de 2021.

Segundo a CNN, apenas de distante da data, Ghislaine passa o dia na cela se preparando para o julgamento. Os advogados pediram para que ela passe a ter acesso a um computador, mas para isso ela precisa estar junto das outras presas. Outro pedido dos advogados foi a quebra do sigilo da identidade das menores que acusam Ghislaine, para que a empresária possa buscar informações sobre elas e se defender.

Continua após a publicidade

A decisão da Justiça ainda não foi pronunciada.

Hoje também foram divulgadas pela imprensa fotos de Ghislaine Maxwell na ilha do Caribe de Epstein, onde está ao lado do dono das agências de modelos MC2 (em Miami) e Karin Models (em Paris), Jean-Luc Brunel. As fotos publicadas pelo The Sun são de 2003 e mostram os dois rindo e brincando.  Brunel teria sido o amigo de Epstein que o teria “presenteado” com meninas francesas de 12 anos como presente de aniversário. Brunel, que está desaparecido desde 2019 e também é acusado de ter drogado e violentado menores. Segundo os documentos, ele frequentou a ilha onde aconteciam as orgias, mais de 20 ocasiões entre 1998 e 2005. Embora seu paradeiro seja desconhecido, os advogados dizem que ele – assim como Ghislaine – é inocente.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.