Flordelis fala pela primeira vez sobre assassinato do marido

O pastor Anderson do Carmo foi morto na madrugada deste domingo (16)

A cantora e deputada federal Flordelis, que perdeu o marido Anderson do Carmo assassinado a tiros neste domingo (16), falou pela primeira vez sobre o crime. Ela disse que o companheiro morreu para salvar sua família. 

“Mais uma violência, mais uma tentativa de assalto frustada que acabou na morte do meu marido. Essa violência que está imperando em nosso estado tem que acabar, tem que ter um jeito, do jeito que está não pode continuar. Quantos mais inocentes terão que morrer? São 55 filhos agora sem pai”, desabafou.

Anderson, que era pastor, foi morto de madrugada após voltar para casa.

“Eu só fui dar um passeio com meu marido, mais nada. Um passeio que acabou dessa forma, perdendo a vida para tentar proteger a casa, a família. O que ele tentou foi evitar que abrissem o portão da garagem e entrassem na casa. Ele sacrificou a vida dele para proteger a família, não permitindo que eles entrassem dentro de casa”, contou.

Entenda o caso

Anderson Carmo foi assassinado na madrugada deste domingo (16) em Pendotiba, Niterói. Ele foi baleado diversas vezes por volta das 4h, pouco tempo depois de chegar em casa.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI). Uma perícia foi realizada no local e no carro de Anderson.

O casal voltava de uma confraternização e a deputada relatou a sensação de estar sendo seguida por duas motos. Quando chegaram em casa, Anderson voltou até a garagem para buscar algo que tinha esquecido e foi alvejado por tiros.

O assessor de Flordelis disse que ela está muito abalada. Neste domingo, Anderson, que também era pastor, participaria do evento “Homens de Sucesso”, no Ministério Flordelis-Cidade do Fogo, em São Gonçalo.

Leia mais: Sogra de Rafael Miguel quebra o silêncio: “Foram 21 anos de violência”

+ Os últimos dias da menina de 10 anos que nasceu com raríssima condição

Vote e escolha as vencedoras do Prêmio CLAUDIA