Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Estudo aponta que um amigo de infância ajuda a elevar a saúde

Laços de afeição que se concretizam em relacionamentos fortes de camaradagem na vida adulta fortalecem organismo

Por Da Redação
19 dez 2017, 17h55

Amizades e laços de afeição que ultrapassam a infância e se concretizam em relacionamentos fortes de camaradagem na vida adulta podem ser fatores que agem no nosso organismo e fortalecem nossa saúde.

Em um estudo feito pela Universidade da Virgínia, nos Estados Unidos, nomeado “Força das Amizades Próximas e Maior Desejabilidade pelo Grupo de Colegas como Fatores Diferenciais da Saúde Mental Adulta”, concluiu que melhores amigos de infância são bons para a saúde um dos outros.

Foram analisados 169 jovens, entre 15, 16 e 25 anos, de distintas etnias e realidades socioeconômicas a respeito de seus melhores amigos. Os cientistas observaram que as pessoas que tinham, aos 25 anos, relações mais intensas com seus amigos de infância experimentavam menos sintomas de ansiedade e depressão, além de ter uma autoestima melhor.

A autora da pesquisa, Rachel Narr, declara: “Não ficamos surpresos que amizades antigas se tornaram significativas, mas sim pela maneira como elas ficaram importantes quando adulto”. A entrevista dela está veiculada à Child Development, plataforma em que o estudo foi publicado. 

A importância de manter laços significativos quando adulto ajuda a pessoa a ficar mais calma e contente, ao contrário de um grande grupo de colegas que podem ser fruto de stress. “Ser popular é considerado legal no ensino médio, mas, aos 25, isso não faz de você um líder”, conclui a pesquisadora.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.