Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Estudante que sofreu deboche por idade ganha bolsa de estudo na Inglaterra

Patrícia Linares foi vítima de etarismo por colegas de turma, que desistiram do curso após caso viralizar

Por Da Redação
2 abr 2023, 11h02

Patrícia Linares, estudante de biomedicina de 45 anos, anunciou em suas redes sociais no último sábado (1) que ganhou uma bolsa de estudos para realizar um intercâmbio no Reino Unido.

A história de Patrícia repercutiu recentemente nas redes sociais após ter sido vítima de etarismo, quando virou alvo de deboche de colegas de classe por conta da sua idade. O caso aconteceu em uma universidade de Bauru, no interior de São Paulo.

“Você que está pensando e não tem coragem, é seu sonho e você não quer por causa da idade, vamos fazer o seguinte? Idade não nos define. Idade é um número, então vamos colocar nosso sonho para correr que a vida não espera”, afirma a estudante em um vídeo publicado no TikTok.

@eumesmogui

Nunca deixe ninguen te dizer que vc nao e capaz🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻 #discriminação #etarismo #faculdade #superação #preconceito #estudar #patricialinhares #bauru #estudo #intercambio #emocionante @STB

♬ Cool Kids (our sped up version) – Echosmith

Relembre o caso de etarismo

Na ocasião, que ocorreu em março deste ano, três estudantes da sala ironizaram Patrícia num vídeo: “Gente, quiz do dia: como ‘desmatricula’ um colega de sala?”, diz uma delas na gravação. Em seguida, outra aluna responde: “Mano, ela tem 40 anos já. Era para estar aposentada”. “Realmente”, responde a terceira jovem.

Continua após a publicidade
universitárias bauru etarismo
Universitárias usaram as redes sociais para zombar de uma colega de curso por estar estudando aos 40 anos (Foto: Reprodução/Reprodução)

No dia seguinte à repercussão do vídeo em diversas redes sociais e na mídia, as três estudantes não compareceram à faculdade. Em contrapartida, alunos da sala de Patrícia e de outros cursos demonstraram solidariedade e apoio.

Após a repercussão negativa do episódio, as três alunas que debocharam de Patrícia desistiram do curso. Um processo disciplinar por parte da universidade havia sido instaurado para investigar o caso.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

O mundo está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por CLAUDIA e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.

Acompanhe por CLAUDIA.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.