Escola congela e doa merenda não servida para alunos carentes

O projeto é feito em parceria com ONG e objetivo é levá-lo para outras escolas

A Woodland Elementary School, localizada em Elkhart, em Indiana, Estados Unidos, está realizando um projeto com uma ONG para beneficiar crianças carentes. A escola congela a merenda não servida na cantina e doa para os alunos que não têm o que comer em casa aos finais de semana. O objetivo é estender esse projeto para outras escolas.

A decisão foi tomada depois de notarem que algumas crianças só tinham o café da manhã e o almoço servidos pela escola como refeições. Durante os fins de semana, esses alunos passavam fome. Woodland, então, se juntou à Cultivate, ONG focada em reembalar alimentos, para reaproveitar as comidas que seriam desperdiçadas e doá-las às crianças.

“Nós resgatamos alimentos que foram feitos, mas nunca servidos por grandes empresas de serviços de alimentação, como o sistema escolar”, contou Jim Conklin, o presidente da ONG, à rede de televisão WSBT.

O projeto está beneficiando 20 crianças que levam, todas as sextas-feiras, oito refeições congeladas. “Está causando um grande impacto”, disse Melissa Ramey, que trabalha para a Câmara de Comércio da cidade. “Foi de cortar o coração ouvir que as crianças vão para casa nos finais de semana e não têm nada para comer”.

Leia mais: Repórter da Globo faz desabafo após longas horas debaixo da chuva

+ Mulher usa carrinho de mão para levar marido com tumor ao hospital

Siga CLAUDIA no Youtube