Em meio à pandemia, restaurante cria estufas para receber clientes
O restaurante está localizado em Amsterdã e as reservas do mês de maio e junho já estão esgotadas
A pandemia do coronavírus tem deixado muitos empreendedores preocupados com o futuro de seus negócios. Em Amsterdã o restaurante Mediamatic ETEN criou uma maneira de continuar suas atividades utilizando estufas para manter o distanciamento social e receber seus clientes durante a pandemia.
O restaurante vegano está localizado em Oosterdok, e os planos para reabrir estão seguindo as medidas de relaxamento no país. O Mediamatic receberá os convidados em pequenas cabines de vidro separadas a uma distância de 1,5 metros e cada uma delas conta com uma mesa para até 3 clientes.
“Essa foi uma das idéias mais viáveis de uma grande lista de idéias que tínhamos durante o brainstorming”, disse Willem Velthoven, sócio fundador da Mediamatic, ao NL Times.
Segundo o NL Times, o restaurante já esgotou as reservas de maio e junho. Apesar das cabines comportarem mais de 3 pessoas, e existirem outras em que caibam famílias maiores, os sócios informaram que não querem exagerar no otimismo e arriscar tanto nesse momento de pandemia.
A partir do dia 11 de maio, as escolas do país voltam às atividades, mas com as turmas reduzidas em 50%. Os eventos como festivais e competições esportivas continuam proibidas até o início de setembro.