PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Elon Musk comprou o Twitter: o que muda na prática?

O homem mais rico do mundo adquiriu a rede social por 44 bilhões de dólares, algo equivalente a R$ 215 bilhões

Por Kalel Adolfo
25 abr 2022, 19h30
Elon Musk deseja adicionar um botão que permite a edição de tuítes na plataforma.
Elon Musk muda o logo icônico do Twitter (Brett Jordan/Reprodução)
Continua após publicidade

Após fortes rumores nos últimos dias, Elon Musk confirmou a compra do Twitter por 44 bilhões de dólares (algo em torno de R$ 215 bilhões). Com isso, a rede social passa a ser uma companhia de capital fechado. Na prática, isso significa que não será mais possível comprar as ações da empresa na bolsa.

A negociação ainda está em fase de conclusão, e precisa de aprovação formal dos órgãos regulatórios e dos acionistas da companhia. “Quero tornar o Twitter melhor do que nunca, aprimorando o produto com novos recursos, tornando os algoritmos de código aberto para aumentar a confiança, derrotando bots de spam e autenticando todos os humanos. O Twitter tem um enorme potencial, e eu estou ansioso para trabalhar ao lado da empresa para desbloqueá-lo”, declarou em sua conta. Confira:

O que muda para os usuários?

Musk já compartilhou alguns de seus planos para o Twitter, e claro, provocou altas discussões nas redes sociais. Um deles é disponibilizar um botão de edição para tuites. Porém, ele não deixou claro se haverá algum sinalizador de que aquela mensagem foi previamente editada.

Além disso, ele também deseja conceder selos de verificação automáticos para quem realizar uma espécie de assinatura “premium”, o que foi mal visto por grande parte dos usuários. Atualmente, há um processo burocrático para celebridades e marcas que desejem ser “verificados” no Twitter.

Continua após a publicidade

E, claro, Musk também revelou que pretende transformar a sede do Twitter em São Francisco em um abrigo para a comunidade sem-teto. O bilionário está consciente da reprovação, e disse esperar que seus “piores críticos” continuem usando a rede social, já que isso significa liberdade de expressão.

 

Elon Musk é uma figura controversa na rede social

Até o momento, Elon Musk acumula mais de 80 milhões de seguidores em seu perfil oficial do Twitter. Contudo, isso não o impediu de escrever uma série de depoimentos escandalosos na rede social. Comentários misteriosos sobre expedições em marte, declarações sobre o seu filho X Æ A-Xii, ataques à criptomoedas, como as bitcoins, e até um recente confronto com o presidente Vladimir Putin movimentaram a plataforma nos últimos meses. O que será que vem por aí?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.