Dayse Paparoto vence o MasterChef – e dá uma surra no machismo
A jovem venceu as provas e lutou bravamente contra o sexismo das cozinhas profissionais para trilhar um brilhante caminho na edição deste ano do reality
A chef Dayse Paparoto, 31 anos, é a grande campeã do MasterChef Profissionais da Band. A paulista enfrentou uma final com o participante Marcelo Verde, 27, mas levou a melhor sagrando-se vencedora.
Dias difíceis
Ao longo do programa, a participante foi alvo do machismo descarado de seus concorrentes – práticas que explicitaram, além de tudo, o sexismo presente nas cozinhas profissionais.
Foram incontáveis episódios. Entre eles, um dos mais dramáticos aconteceu no dia em que Ivo Lopes disse que ela deveria “pegar uma vassoura e varrer o chão”, caso discordasse de suas decisões.
Assista ao compilado assustador:
Leia também: 5 motivos por que estamos torcendo para Dayse vencer o Masterchef
Dayse não se abateu. Foram 5 provas individuais conquistadas, além, é claro, de seu histórico fora das telinhas. Quando ainda estudava Gastronomia, foi escolhida para ser estagiária do renomado chef Laurent Suaudeau, em São Paulo. O esforço tatuou seus braços com cortes e queimaduras, pois, segundo ela, sua única escolha era ser dura. “Sempre tive que ser meio bruta para conseguir me manter em um emprego, porque o chef coloca as meninas na salada e eu não queria salada, queria fogão”, chegou a mencionar em entrevista. No Buffet Fasano, foi a única chef mulher entre 25 homens.
Agora, como campeã do MasterChef Profissionais, a jovem de Mogi das Cruzes, São Paulo, leva 170 mil reais e um carro 0km.
E aos competidores, que chegaram a dizer que “ela não estava à altura”… Bem, os fatos respondem. Sucesso para você, Dayse! #EstamosJuntas