PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

A caminho do velório, familiares encontram o foragido que matou ex-esposa

Vanclécio Cordeiro matou a ex-mulher, Fernanda Siqueira, a facadas na frente dos parentes dela no meio da rua; ele não aceitava o fim da relação

Por Da Redação
Atualizado em 20 nov 2018, 13h29 - Publicado em 20 nov 2018, 13h24
O momento da prisão (PMERJ/Divulgação)
Continua após publicidade

Vanclécio Cordeiro foi preso na manhã desta terça-feira (20) pela Polícia Civil no bairro Colégio, Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele matou Fernanda Siqueira, sua ex-mulher, com facadas no peito no meio da rua na frente dos parentes dela.

O homem foi capturado por familiares de Fernanda, que estavam indo para o velório da vítima. Segundo os relatos, eles perseguiram e seguraram Vanclécio até a chegada da polícia. Ele teve a prisão decretada na segunda (19), mas havia fugido.

Ao G1, Orlando Nunes, primo da vítima, contou o que aconteceu nesta manhã. “Eu, meu irmão e meu filho o avistamos andando na rua tranquilamente, como se nada tivesse acontecido. Nós paramos o carro e saímos correndo atrás dele. Quando eu cheguei, ele estava escondido embaixo de um carro. Chamei a polícia. A primeira coisa que ele falou quando o pegamos foi: ‘como é que ela está?’ A primeira pergunta que ele fez: ‘Como ela está? Eu não queria fazer isso, como é que ela está?’. É um conforto para família saber que ele está preso e que agora a justiça vai ser feita”.

vanclecio e fernanda
O casal no dia do casamento (Reprodução/Rede Globo)
Continua após a publicidade

“Já temos duas testemunhas presenciais, que viram o autor dando a facada na vítima”, relatou o delegado Luís Otávio Franco ao RJTV.

Mais um caso de feminicídio

O casal se conheceu num hortifruti onde Vanclécio trabalhava. Eles se casaram em 2015, mas após três anos de casamento o ciúme dele tornou a relação doentia, contaram amigos. Fernanda decidiu se separar, porém ele não aceitava o término. Os dois viviam em casas separadas há cinco meses na rua Vicente de Carvalho, no Rio.

Continua após a publicidade

Só neste fim de semana, CLAUDIA noticiou outros dois casos de feminicídio. Na madrugada de domingo em Itapira, interior de São Paulo, um homem esfaqueou a ex-esposa e depois se matou enquanto segurava a filha recém-nascida.  Na madrugada de sábado, um empresário também usou uma faca para atacar a esposa e a filha de quatro anos.

Houve ainda um caso de tentativa de feminicídio. Uma atriz escondeu câmeras no quarto para gravar as agressões que sofria do marido. Ele tentou enforcá-la com um fio de telefone.

Siga CLAUDIA no Instagram
Continua após a publicidade
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.