Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Conheça o site do Dalai Lama para entendermos nossas emoções

O “Atlas das Emoções” é um guia interativo com base científica feito para direcionarmos melhor nossas emoções e sermos mais felizes

Por Ana Paula Machado (colaboradora)
Atualizado em 28 out 2016, 12h34 - Publicado em 10 Maio 2016, 15h59

O Dalai Lama, líder espiritual do budismo tibetano, uniu a ciência e a tecnologia para entendermos melhor nossas emoções e trabalhá-las para encontrarmos a felicidade. Ele acaba de lançar o site “Atlas das Emoções”, que permite uma viagem virtual por 5 emoções humanas universais: raiva, medo, desgosto, tristeza e satisfação. Para desenvolver o projeto, o líder chamou o psicólogo Paul Ekman – famoso por ter assessorado os criadores de Divertida Mente –, que comandou uma pesquisa mundial em 2014 com quase 250 estudiosos expressivos do campo das emoções. “Quando queríamos chegar ao Novo Mundo, nós precisávamos de um mapa. Então faça um mapa de emoções para que possamos chegar a um estado de calma”, pediu o líder espiritual ao psicólogo, segundo o jornal New York Times. 

Os resultados da pesquisa foram refletidos no site, montado como um guia interativo. A ideia é navegarmos pelos mares das emoções e seus subníveis de estados emocionais (frustração, ansiedade, aversão, angústia, entre outros), gatilhos que despertam esses estados, ações desencadeadas por eles e humores relacionados. Com essa consciência emocional, poderíamos controlar melhor nossas ações e consequentemente nossa vida. Para o Dalai Lama, nós temos emoções destrutivas e construtivas, e isso é algo que devemos ter em mente ao longo de todo o nosso percurso. “Não apenas para conhecimento, mas com o intuito de criar um ser humano feliz. E, assim, a família feliz, a comunidade feliz e, finalmente, a humanidade feliz”, disse ao NYT. 

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.