Conheça o site do Dalai Lama para entendermos nossas emoções

O “Atlas das Emoções” é um guia interativo com base científica feito para direcionarmos melhor nossas emoções e sermos mais felizes

O Dalai Lama, líder espiritual do budismo tibetano, uniu a ciência e a tecnologia para entendermos melhor nossas emoções e trabalhá-las para encontrarmos a felicidade. Ele acaba de lançar o site “Atlas das Emoções”, que permite uma viagem virtual por 5 emoções humanas universais: raiva, medo, desgosto, tristeza e satisfação. Para desenvolver o projeto, o líder chamou o psicólogo Paul Ekman – famoso por ter assessorado os criadores de Divertida Mente –, que comandou uma pesquisa mundial em 2014 com quase 250 estudiosos expressivos do campo das emoções. “Quando queríamos chegar ao Novo Mundo, nós precisávamos de um mapa. Então faça um mapa de emoções para que possamos chegar a um estado de calma”, pediu o líder espiritual ao psicólogo, segundo o jornal New York Times. 

Os resultados da pesquisa foram refletidos no site, montado como um guia interativo. A ideia é navegarmos pelos mares das emoções e seus subníveis de estados emocionais (frustração, ansiedade, aversão, angústia, entre outros), gatilhos que despertam esses estados, ações desencadeadas por eles e humores relacionados. Com essa consciência emocional, poderíamos controlar melhor nossas ações e consequentemente nossa vida. Para o Dalai Lama, nós temos emoções destrutivas e construtivas, e isso é algo que devemos ter em mente ao longo de todo o nosso percurso. “Não apenas para conhecimento, mas com o intuito de criar um ser humano feliz. E, assim, a família feliz, a comunidade feliz e, finalmente, a humanidade feliz”, disse ao NYT. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s