Clique e assine com até 75% de desconto

Como saber o que o seu Instagram pensa sobre você

Através de uma seção no aplicativo, é possível conferir o que a rede social acha que interessa a você

Por Da Redação Atualizado em 18 fev 2020, 07h47 - Publicado em 7 jun 2019, 18h20

Você certamente já deve ter parado para pensar como o Instagram acerta muitas vezes nos seus interesses na hora de mostrar as propagandas. Elas aparecem certeiras na sua linha do tempo e também entre um story e outro. Bate até aquela sensação de que a rede social sabe bastante sobre você.

+ Novo golpe no WhatsApp promete bolsa Louis Vuitton

Pois o jornalista norte-americano Eric Ginsburg explicou em sua conta no Twitter como descobrir quais informações o Instagram retém sobre seus interesses pessoais.

“Novo jogo!
1. Na sua conta do Instagram, clique em Configurações >Segurança>Acessar dados>Anúncios.
2. Ria de quão distante da realidade estão os resultados.
3. Compartilhe os mais ridículos abaixo. Entre os meus favoritos estão plástico, emoção, mulher e algo chamado netmums, que é um site britânico voltado para pais e mães.”

A publicação do jornalista logo viralizou e obteve quase duas mil respostas, todas de pessoas que fizeram o teste e compartilharam os termos que apareceram para elas, alguns bem estranhos, outros certeiros. Muitos internautas também passaram a compartilhar seus resultados com a hashtag #InstagramAds.

 

Instagram/Reprodução

No próprio site do Instagram é possível encontrar um trecho onde é dito como eles sabem (ou acreditam saber) quais suas preferências. “Usaremos as informações de sua atividade no Instagram e no Facebook (nossa empresa matriz) e em sites e aplicativos de terceiros que você usa. Por exemplo, é possível que você veja anúncios com base nas pessoas que você segue e no conteúdo de que você gosta no Instagram, suas informações e interesses no Facebook (se você tiver uma conta no Facebook) e os sites e aplicativos que você acessa.”

Para quem não sabe, no Facebook também é possível checar o que a empresa acha que nos interessa: basta clicar em Configurações>Anúncios>Seus interesses.

Deu uma olhadinha nos seus interesses. E aí, eles acertaram?

 

Leia mais: Instagram cria rede de apoio para ajudar pessoas com ansiedade e depressão

+ Seu nome está na moda? Ferramenta mostra nomes mais populares

 

Continua após a publicidade
Publicidade