Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Com vitória de desempate por Rafaela Silva, Brasil conquista bronze no judô

A equipe brasileira venceu por 4 a 3 após o combate decisivo

Por Da Redação
Atualizado em 3 ago 2024, 12h12 - Publicado em 3 ago 2024, 11h58
Judô nas Olimpíadas de Paris 2024
Brasil conquistou medalha de bronze com vitória de Rafaela Silva na equipe do judô (Miriam Jeske/COB/Divulgação)
Continua após publicidade

O Brasil acaba de conquistar a medalha de bronze na disputa por equipes no judô nas Olimpíadas de Paris 2024. A decisão final foi feita por Rafaela Silva, que venceu o combate e desempatou na luta de golden score.

Está é a primeira medalha do país na modalidade. A equipe brasileira venceu por 4 a 3 após o combate decisivo. Rafael Macedo, Beatriz Souza (que conquistou a medalha de ouro), Rafaela Silva e Ketleyn Quadros venceram seus confrontos, enquanto Leonardo Gonçalves e Willian Lima perderam. Com o placar empatado, a luta de desempate foi definida por Rafaela Silva.

rafaela silva conjunto alfaiataria - claudia
Rafaela Silva em editorial da edição de junho de 2024 de CLAUDIA (Raquel Espírito Santo/CLAUDIA)

Com o resultado, o Brasil chega a quatro medalhas de bronze nesta edição das Olimpíadas – somando, ainda, três pratas e um ouro. Das oito medalhas, metade foi conquistada no judô (três bronzes e um ouro). No quadro geral, nosso país está na 19ª posição.

Rafaela, que foi capa de CLAUDIA em junho deste ano, falou sobre os desafios de sua trajetória – relembre a reportagem. Em entrevista, ela falou sobre saúde mental e as privações de sua rotina.

“Eu não podia comemorar meu aniversário, porque dois dias depois eu tinha uma competição. Se eu comesse bolo, ficaria acima do peso. Eu via meus amigos brincando e eu não podia ter o mesmo. Me incomodava, mas meu treinador me na linha, mostrava que aquilo era importante para eu chegar no Mundial, na Seleção, nas Olimpíadas”, recordou na ocasião.

Continua após a publicidade

Rafaela Silva falou ainda sobre seus planos para depois da competição: tomar litros de refrigerante assim que as Olimpíadas terminarem. “Eu tomava muito refrigerante, desde manhã, com pão e ovo. Mas precisei parar, porque perder peso é difícil. Não vejo a hora de poder tomar de novo. Já falei que não vou aparecer nos treinos por um tempo”, brincou a judoca.

Assine a newsletter de CLAUDIA

Receba seleções especiais de receitas, além das melhores dicas de amor & sexo. E o melhor: sem pagar nada. Inscreva-se abaixo para receber as nossas newsletters:

Acompanhe o nosso Whatsapp

Quer receber as últimas notícias, receitas e matérias incríveis de CLAUDIA direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp

Acesse as notícias através de nosso app 

Com o aplicativo de CLAUDIA, disponível para iOS e Android, você confere as edições impressas na íntegra, e ainda ganha acesso ilimitado ao conteúdo dos apps de todos os títulos Abril, como Veja e Superinteressante.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.