Brasileira é agredida dentro de ônibus no Canadá por falar português
Uma jornalista que presenciou a agressão postou um vídeo em sua conta no Twitter
Uma mulher agrediu uma brasileira que falava português em um ônibus em Vancouver, no Canadá, no último domingo (21). Segundo o site News 1130, a polícia ouviu as vítimas e agora trabalha para identificar a suspeita de cometer o crime.
A jornalista Lauren Boothby presenciou a agressão e postou em sua conta no Twitter. Lauren disse ter ouvido a agressora dizer “vou agarrá-la pelos cabelos e jogá-la do ônibus”.
No vídeo é possível ver a agressora atingindo a brasileira de 17 anos no rosto. A vítima disse que a mulher e suas amigas estavam sendo “irônicas” e desrespeitosas.
“Ela usou isso como uma desculpa, eu acho, para encobrir o fato de que ela estava incomodada porque estávamos falando português”, afirmou a vítima.
A brasileira deixou Vancouver e não poderá voltar ao país para formalizar uma queixa. Porém, a polícia explicou que não será necessário que a vítima preste um novo depoimento para que a agressora responda pelo crime.
O sargento da Polícia Metropolitana de Trânsito de Vancouver, Clint Hampton, informou que os investigadores estão trabalhando na identificação da mulher. A polícia ouvirá outros passageiros que presenciaram a agressão dentro do ônibus.
Leia mais: Mulher quase perde a visão por mau uso de lentes de contato
+ Irmã de Rafael Miguel faz desabafo sobre morte do irmão e dos pais