Assine CLAUDIA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Marca usa líquido vermelho em propaganda de absorvente

Pesquisa produzida pela britânica Bodyform concluiu que 74% das pessoas gostariam de ver uma representação realista sobre o período menstrual

Por Da Redação
20 out 2017, 16h00

Para algumas mulheres, as propagandas de absorventes chegam a ser motivo de piada tamanha a diferença entre o que é exibido nos anúncios e a realidade. Um dos pontos que mais diverge da vida real é o líquido usado na hora de mostrar a potência dos produtos: é padrão usar uma substância azul para representar a menstruação. A marca britânica Bodyform, no entanto, tem tentado fazer diferente.

Em um anúncio que começou a circular esta semana, a Bodyform usou um líquido vermelho – cor real do sangue, afinal – para demonstrar a qualidade de seu produto. “Ao contrário da crença popular, mulheres não menstruam líquido azul, ela menstrual sangue. Menstruação é normal. Mostrá-la também deveria ser. Compartilhe se você concorda”, diz o texto que acompanha o vídeo publicado no perfil da marca no Facebook.

Leia mais: Calcinha absorvente para menstruação chega ao Brasil 

Na semana passada, a Bodyform divulgou os resultados de uma pesquisa que mostra que 49% dos homens e das mulheres acreditam que existe um estigma sobre a menstruação. Além disso, 52% dos pais entrevistaram afirmaram preferir falar sobre sexo com as filhas do que sobre período menstrual.

Continua após a publicidade

A pesquisa também mostrou que 90% das mulheres esconde quando estão menstruadas, seja cancelando planos, evitando atividades físicas ou escondendo o absorvente quando vão ao banheiro. Porém, 74% das pessoas entrevistadas gostariam de ver uma representação mais realista sobre a menstruação. A pesquisa foi feita em maio deste ano e entrevistou 10.017 homens e mulheres com idades entre 13 e 50 anos vivendo no Reino Unido, Holanda, Suécia, Rússia, México, Argentina, África do Sul, China e Malásia.

Leia também: Maisa fala sobre menstruação em vídeo e ajuda a combater tabu 

“Ao tirar o sangue da escuridão, estamos pavimentando um caminho positivo para as mulheres do futuro. Afinal, conversar sobre menstruação não deveria ser tão normal quanto a menstruação em si?”, diz comunicado no site oficial da empresa.

Continua após a publicidade

Assista ao comercial:

No ano passado, a marca já havia lançado um comercial com a mesma proposta. Entitulado Blood (sangue em inglês), ele mostra mulheres sangrando por conta de machucados enquanto praticam atividades físicas e termina com a frase “nenhum sangue deveria nos parar”. O filme foi premiado no tradicional Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

https://www.youtube.com/watch?v=8Q1GVOYIcKc

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de R$ 12,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.