5 comerciais incríveis premiados no Festival de Cannes

O que eles têm em comum? Levaram o Leão de Ouro com produções transformadoras

Trabalhos publicitários podem fazer muito mais do que simplesmente promover uma marca ou divulgar um produto. Com criatividade e uma mensagem inspiradora é possível produzir um conteúdo transformador. Selecionamos cinco dessas produções incríveis que foram premiadas com Leões de Ouro nas categorias de Filme no tradicional Festival Internacional de Criatividade de Cannes, realizado na semana passada. Assista:

1. “Qualquer pessoa pode ser bonita”
No comercial High School girl?, a marca de cosméticos japonesa Shiseido brincou com o público e fez uma surpresa para mostrar o poder da maquiagem e ainda espalhar a certeza de que qualquer pessoa pode ser bonita:

2. “É o que você faz no escuro que coloca você na luz”
A série Rule Yourself da marca esportiva Under Armour apresenta diversos atletas dando duro nos treinamentos – dia e noite, noite e dia – para mostrar o que está por trás dos momentos de glória (muito mais do que talento). Neste vídeo, o foco está nas atletas de ginástica olímpica dos Estados Unidos:

 

 

3. “Nenhum sangue deve nos deter”
O vídeo Blood da marca de absorvente Libres/Body Form trouxe mulheres sofrendo em diversas atividades físicas (corrida, boxe, balé) para mostrar como somos fortes e que, mesmo sangrando, continuamos firmes. A peça ajuda a quebrar o tabu e o constrangimento em torno da menstruação:

 

 

4. “Faça amor não faça cicatrizes”
A organização Make Love Not Scars lançou uma série de vídeos com uma indiana vítima de ataque de ácido para promover sua campanha contra a venda irrestrita do produto –  frequentemente usado como forma de violência. A vítima Reshma, que teve o rosto queimado no ataque, dá dicas de beleza e alerta para o perigo:

 

 

5. “Não vale uma vida”

A peça Close to home faz parte da campanha It Can Wita da empresa de telecomunicações AT&T, que chama atenção para o risco do uso de aparelhos eletrônicos ao volante. As cenas mostram um grave acidente de carro que poderia ter sido evitado se um dos envolvidos não tivesse pego o celular por um momento. O vídeo ressalta que uma mensagem, uma foto, uma olhadinha para o lado… nada disso vale uma vida! Tudo pode esperar:

 

 

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