PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

5 comerciais incríveis premiados no Festival de Cannes

O que eles têm em comum? Levaram o Leão de Ouro com produções transformadoras

Por Redação CLAUDIA
Atualizado em 28 out 2016, 12h36 - Publicado em 29 jun 2016, 18h14
Reprodução/Bodyform Channel Youtube
Reprodução/Bodyform Channel Youtube (/)
Continua após publicidade

Trabalhos publicitários podem fazer muito mais do que simplesmente promover uma marca ou divulgar um produto. Com criatividade e uma mensagem inspiradora é possível produzir um conteúdo transformador. Selecionamos cinco dessas produções incríveis que foram premiadas com Leões de Ouro nas categorias de Filme no tradicional Festival Internacional de Criatividade de Cannes, realizado na semana passada. Assista:

1. “Qualquer pessoa pode ser bonita”
No comercial High School girl?, a marca de cosméticos japonesa Shiseido brincou com o público e fez uma surpresa para mostrar o poder da maquiagem e ainda espalhar a certeza de que qualquer pessoa pode ser bonita:

2. “É o que você faz no escuro que coloca você na luz”
A série Rule Yourself da marca esportiva Under Armour apresenta diversos atletas dando duro nos treinamentos – dia e noite, noite e dia – para mostrar o que está por trás dos momentos de glória (muito mais do que talento). Neste vídeo, o foco está nas atletas de ginástica olímpica dos Estados Unidos:

 

Continua após a publicidade

 

3. “Nenhum sangue deve nos deter”
O vídeo Blood da marca de absorvente Libres/Body Form trouxe mulheres sofrendo em diversas atividades físicas (corrida, boxe, balé) para mostrar como somos fortes e que, mesmo sangrando, continuamos firmes. A peça ajuda a quebrar o tabu e o constrangimento em torno da menstruação:

 

Continua após a publicidade

 

4. “Faça amor não faça cicatrizes”
A organização Make Love Not Scars lançou uma série de vídeos com uma indiana vítima de ataque de ácido para promover sua campanha contra a venda irrestrita do produto –  frequentemente usado como forma de violência. A vítima Reshma, que teve o rosto queimado no ataque, dá dicas de beleza e alerta para o perigo:

 

Continua após a publicidade

 

5. “Não vale uma vida”

A peça Close to home faz parte da campanha It Can Wita da empresa de telecomunicações AT&T, que chama atenção para o risco do uso de aparelhos eletrônicos ao volante. As cenas mostram um grave acidente de carro que poderia ter sido evitado se um dos envolvidos não tivesse pego o celular por um momento. O vídeo ressalta que uma mensagem, uma foto, uma olhadinha para o lado… nada disso vale uma vida! Tudo pode esperar:

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.