Clique e assine com até 75% de desconto

BBC demite apresentador após post racista sobre bebê de Meghan e Harry

O radialista publicou uma foto de um chimpanzé em post sobre o nascimento de Archie

Por Da Redação Atualizado em 18 fev 2020, 08h52 - Publicado em 9 Maio 2019, 11h37

Danny Baker, apresentador de rádio 5 Live, da rede BBC, foi demitido pela empresa após publicar uma foto de um chimpanzé numa referência racista ao bebê de Meghan Markle e príncipe Harry.

Deletada do Twitter, a imagem mostrava um casal de mãos dadas a um chimpanzé. “Bebê real deixa o hospital”, dizia a legenda.

O conteúdo do post foi muito criticado pelos internautas. Meghan Markle, ex-atriz norte-americana, é filha de mãe negra. Um porta-voz da BBC disse que o episódio foi “um sério erro de julgamento”.

Segundo a BBC, a postagem “contraria os valores que nós, como emissora, desejamos incorporar”. “Danny é um apresentador brilhante, mas não vai mais apresentar seu programa semanal com a gente”, disse.

O radialista chegou a anunciar a demissão no Twitter e depois publicou um pedido de desculpas. Ele disse que não teve a intenção de fazer piadas sobre “raça e macacos”.

Continua após a publicidade

“Era para ser uma piada sobre realeza x animais de circo, mas foi interpretada como sendo sobre raça e macacos, por isso foi devidamente deletado.”

 

+ Veja a primeira foto do bebê de Harry e Meghan Markle

+ Qual o significado do nome de Archie, o mais novo bebê real

 

Continua após a publicidade
Publicidade